Restaurante do Bem terá unidade em Aparecida de Goiânia
Compartilhar
A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, reuniu-se, na manhã desta segunda-feira (20/01), com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela. O encontro teve o objetivo de discutir parcerias entre o Governo de Goiás e o município na área social.
Restaurante do Bem
Uma nova ação do Goiás Social em Aparecida está prevista para março, durante a Corrida e Caminhada da Mulher. E, para abril, mês de aniversário de Aparecida de Goiânia, a inauguração de uma unidade do Restaurante do Bem no município.
“O governo do Estado, com todos os seus programas sociais, será um parceiro para fazer o melhor por Aparecida. É assim que eu quero trabalhar com vocês, com resultado rápido, porque quem está lá na ponta tem pressa, quem tem fome tem pressa, quem está em vulnerabilidade tem pressa”, garantiu a coordenadora do Goiás Social.
CadÚnico
Gracinha Caiado aproveitou a reunião para frisar a necessidade de aprimorar a gestão do Cadastro Único para melhor atender as famílias em situação de vulnerabilidade.
“Aqui em Aparecida, temos apenas 2,8 mil beneficiárias do Mães de Goiás. Enquanto você vê cidades no Entorno de Brasília que têm 200 mil habitantes, com 14 mil Mães de Goiás”, explicou.
O prefeito Leandro Vilela informou que já estuda soluções para ampliar o cadastramento, para que mais famílias possam receber auxílio.
“Conversamos sobre a possibilidade de criar uma equipe móvel, que vá à casa das pessoas para atualizar o cadastro”, comentou. “Aparecida e o Governo de Goiás andarão quatro anos de mãos dadas, pela cidade, pela população”, emendou o prefeito. Por sua vez, a primeira-dama do município, Lana Bezerra, se colocou à disposição para somar forças neste trabalho.
A reunião contou ainda com a presença do vice-prefeito de Aparecida, João Campos, do ex-prefeito Gustavo Mendanha, de vereadores e dos secretários de Estado da Retomada, Cesar Moura, e de Desenvolvimento Social, Wellington Matos, além da diretora-geral da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Adryanna Caiado.
Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás
Fonte: Agência Brasil