- PUBLICIDADE -

Após 30 dias, jovem atingido por árvore no Parque da Cidade segue na UTI em estado grave

Por Ricardo Ulivestro

O jovem Pedro Miguel Rodrigues Cardoso, 15 anos, segue internado em estado grave na UTI do Hospital Anchieta, em Taguatinga. Depois de sofrer um acidente, quando um pedaço de árvore caiu sobre sua cabeça, no Parque da Cidade, o jovem ainda não conseguiu se recuperar, conforme contou à imprensa local, a mãe do garoto, Luciane Rodrigues.

“Ele conversa com a gente através de uma plaquinha. Vai apontando as letras com os olhos e formando as palavras. Ele se lembra de tudo, menos do dia do acidente”, explica Luciane.

De acordo com ela, o filho sente muita dor no crânio, no pescoço e nos pulmões, enquanto faz os exercícios respiratórios. Ele também segue sem realizar movimentos da cintura para baixo e está constantemente medicado para aliviar o quadro clínico.

“Ele precisa do respirador mecânico para se manter vivo. Também foi diagnosticado com tetraplegia. A gente crê em Deus que ele não vai ficar assim, mas os relatórios médicos indicam que sim”, diz.

Ela também fez uma ponderação ao dizer que ainda não entrou com ações contra os órgãos competentes pela manutenção do Parque da Cidade porque ainda não teve tempo, em razão da internação do jovem Pedro. “Nossa vida virou de cabeça para baixo de uma hora para outra. A gente teve muitos gastos que não estavam previstos, não só com deslocamento, alimentação, estacionamento. E a gente não teve nenhum tipo de apoio. Isso tá causando muita indignação”, afirma.

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -