News Black

Visita de crianças de escolas públicas integra comemoração dos 50 anos do Planetário

11/10/2024 às 19:33, atualizado em 11/10/2024 às 19:56

Equipamento mistura conhecimentos sobre ciência e entretenimento; programação para celebrar o aniversário seguirá até 2025

Por Ana Paula Siqueira, da Agência Brasília | Edição: Débora Cronemberger

Nesta sexta-feira (11), foi lançado o projeto 50º Aniversário do Planetário de Brasília, que faz parte das celebrações do cinquentenário, celebrado em março deste ano. No local que mistura ciência com entretenimento, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Reisman, recebeu cerca de 30 crianças de escolas públicas. Os eventos para comemorar a data seguem até 2025.

Crianças de escolas públicas conhecem o Planetário, que celebra 50 anos em 2024 | Fotos: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

O governador Ibaneis Rocha enviou uma mensagem aos jovens. Em vídeo, ele ressaltou a importância do espaço para o DF. “Vamos trabalhar cada vez mais para modernizar o Planetário, dando mais essa oportunidade para as crianças, os adolescentes e as famílias do DF”, enfatizou o governador.

A vice-governadora Celina Leão destacou o caráter lúdico ao ensinar as crianças de maneira única. “No Planetário todos aprendem enquanto se divertem. É um lugar importante, de divulgação científica, e que faz a diferença no aprendizado e no interesse das crianças e adolescentes por aprender coisas novas. Vamos continuar investindo para que cada vez mais o Planetário seja uma referência quando se fala em conhecimento científico”, reforçou.

O governador Ibaneis Rocha enviou mensagem aos jovens visitantes do Planetário de Brasília

O secretário Leonardo Reisman aproveitou o momento para lembrar às crianças que elas também podem se tornar cientistas. “O Planetário é um equipamento de entretenimento, que as famílias podem vir com as crianças, mas também pode inspirar as crianças a, porque não, trilhar carreiras como cientistas”, observou.

O prédio que abriga o Planetário por si só já chama a atenção pela arquitetura modernista, que remete à imagem de um disco voador pousado sobre o gramado do Eixo Monumental. São três mil metros quadrados de área construída na área central de Brasília, entre a Torre de TV e o Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Confira a programação

Sessões da cúpula:

• Terça a sexta-feira: 18h
• Sábado, domingo e feriados: 11h, 14h30, 16h, 17h e 18h

Dias de funcionamento:

• Terça a domingo: 7h30 às 19h
• Segunda-feira: fechado.

Fonte: Agência Brasília

Sair da versão mobile