- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Ceasa-DF inicia processo de construção do Mercado Central de Brasília

O espaço, que será construído dentro da própria central de abastecimento, terá área de 15 mil metros quadrados e será construído em parceria com a iniciativa privada; todo processo de construção será feito em diálogo com a sociedade através de audiência e consultas públicas

Por Ricardo Ulivestro

A Central de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF) divulgou o projeto vencedor do processo licitatório que deverá escolher a empresa para atuar na elaboração de estudos técnicos, econômicos e jurídicos da construção do Mercado Central de Brasília. A empresa vencedora, a Architech Consultoria e Planejamento, vai trabalhar concepção do projeto que dará origem ao futuro mercado. A construção do mercado vai ser através de parceria público-privada (PPP).

Todo processo de construção do mercado será feito em diálogo com a sociedade através de audiência e consultas públicas. O próximo passo agora é justamente ouvir a opinião da população sobre o empreendimento. “É muito importante para informar, discutir, dirimir dúvidas e ouvir opiniões da sociedade em relação ao Mercado Central”, diz o diretor-presidente da Ceasa-DF, Sebastião Márcio de Andrade.

O Mercado Central de Brasília deve ocupar uma área de 15 mil metros quadrados dentro da Ceasa-DF, que está localizado no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). A ideia é fazer deste mercado um espaço como o Mercado Municipal de São Paulo, ou seja, um ambiente com espaços voltado para consumo de produtos in natura, como frutas, verduras e legumes. Também terá restaurantes, bares, entre outros serviços.

“Brasília não tem um espaço semelhante a esse. Temos estruturas menores. Inclusive, será um prédio em harmonia com a arquitetura modernista da capital, com concreto e aço”, salienta o diretor técnico-operacional da Ceasa-DF, Fernando Cabral.

A expectativa do Ceasa é de que o espaço vire um ponto turístico e de lazer para do DF.

*Ricardo Ulivestro – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
x