- PUBLICIDADE -

Tenda de hidratação da Candangolândia muda para a UBS 1 do Guará

Transferência visa melhorar o fluxo para pacientes

A tenda da força-tarefa de hidratação de pacientes com suspeita de dengue, localizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) 1 da Candangolândia, mudará para a UBS 1, do Guará. A partir desta quinta-feira (30), os pacientes com suspeita de dengue poderão procurar o local, das 7h às 19h, todos os dias da semana.

A mudança tem o objetivo de facilitar o trânsito de pacientes que precisam fazer exame laboratoriais. Esse grupo estava tendo dificuldades em se deslocar da tenda da UBS para o Hospital Regional do Guará e, em seguida, retornar à tenda com o resultado dos exames.

A partir de agora, em novo local, o laboratório do hospital prestará todo o apoio à força-tarefa, na tenda de triagem e hidratação dos pacientes com suspeita de dengue.

BALANÇO – As tendas foram montadas no sábado (25), no Varjão, Candangolândia, Itapoã, Planaltina, Estrutural e Sobradinho II. Posteriormente, outras três foram abertas: uma em Samambaia e outras duas nas unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia e em São Sebastião.

Desde que começaram a funcionar, até ontem (28), atenderam 2.569 pessoas. Destas, 1.620 estavam com suspeita de dengue. Um total de 395 receberam hidratação ou medicação e 32 foram removidas para hospitais.

Nos locais, escolhidos estrategicamente, de acordo com a incidência de casos de dengue, a assistência está sendo prestada por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, que dão rápida resposta ao cidadão que busca atendimento.  Nesses centros são oferecidas as hidratações oral e venosa, e o diagnóstico clínico, que é soberano.

*Com informações da Secretaria de Saúde

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -