- PUBLICIDADE -

NOTA DE ESCLARECIMENTO – Incidente entre vigilante e usuário no Hospital de Santa Maria

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) informa que determinou o afastamento imediato do vigilante envolvido em uma confusão, na noite deste domingo (10), no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). Agora, a direção aguarda a conclusão da apuração para demais providências.

Segundo informações preliminares, o pai de um paciente atendido na pediatria, exaltado, chutou a mesa e cadeira de um consultório. Na ocasião, o vigilante, que pertence a uma empresa terceirizada, interveio. A Polícia Militar também foi acionada para conter os ânimos e ambos foram encaminhados à delegacia da região, onde registraram boletim de ocorrência.

No momento do incidente, o hospital atendia com equipe completa, porém, havia grande demanda de pacientes em virtude da carência da oferta de serviços em toda a rede pública, o que motivou a decretação da situação de emergência para a Saúde no DF desde o dia 7 de janeiro deste ano.

O IGESDF reforça que compreende o estado emocional do pai que procurou atendimento para o filho em uma situação de urgência e lamenta o episódio. A instituição ressalta, ainda, que trabalha constantemente pela humanização no atendimento, bem como pelo respeito ao cidadão e aos servidores.

Novo modelo de gestão

O IGESDF destaca que o modelo de gestão, em expansão do Hospital de Base para o HRSM e para as seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), já conta com melhorias na qualidade dos serviços prestados, entre elas, abastecimento de insumos e de medicamentos.

Além disso, está trabalhando na capacitação de profissionais e na ampliação dos quadros de médicos, enfermeiros, técnicos e demais profissionais necessários ao restabelecimento de um atendimento digno à população.

A infraestrutura de todas as unidades também passará por manutenção e reforma, como é o caso da UPA de Ceilândia, que está recebendo R$380 mil em investimentos para troca de piso, pintura, troca de mobiliário, reparos na parte hidráulica e elétrica, conserto de aparelhos e ar condicionados, entre outras medidas.

Fonte: Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF)

 

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -