- PUBLICIDADE -

Projeto Dia da Mulher da DPDF concorre à 21ª edição do Prêmio Innovare

O projeto Dia da Mulher, da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), concorre ao Prêmio Innovare 2024. A iniciativa oferece, na primeira segunda-feira de cada mês, serviços às mulheres em situação de vulnerabilidade do DF. Desde a criação, em maio de 2023, foram realizados mais de 14 mil atendimentos.

Ao todo, 732 projetos concorrem à 21ª edição do prêmio. São 59 iniciativas na categoria Defensoria Pública e 31 do Distrito Federal. A próxima fase, que se encerra em 26 de julho, é de visita dos consultores às práticas inscritas.

Entre os serviços oferecidos pelo Dia da Mulher da DPDF estão orientação jurídica e psicossocial, atendimentos odontológicos, médicos, psicológicos e estéticos | Foto: Divulgação/ DPDF

O Defensor Público-Geral, Celestino Chupel, destaca a importância de a instituição concorrer ao Innovare. “O objetivo dessa premiação é reconhecer práticas que contribuem para o aprimoramento do sistema de Justiça brasileiro. É muito gratificante ver que o Dia da Mulher da Defensoria Pública do DF está entre os grandes projetos do Brasil, com o potencial de estimular a criação de novas iniciativas pelo país”, explicou.

Para a subdefensora pública-geral e coordenadora do projeto, Emmanuela Saboya, esse é um reconhecimento da relevância do Dia da Mulher para a proteção dos direitos do público feminino em situação de vulnerabilidade. “A ação fortalece a rede de apoio a essas mulheres, por meio da oferta de serviços tanto da Defensoria Pública quanto de diversos parceiros, que, a cada mês, trazem novas atividades para mudar a vida dessas pessoas”, concluiu.

Dia da Mulher

Entre os serviços oferecidos pelo Dia da Mulher da DPDF estão orientação jurídica e psicossocial, atendimentos odontológicos, médicos, psicológicos e estéticos, além de vacinas e informações sobre o acesso ao mercado de trabalho. A cada edição, o projeto é fortalecido e agrega mais parcerias, a fim de que a mulher possa, em um só dia, resolver diversas questões de sua vida.

A ação ocorre no Nuclão da Defensoria Pública do DF, localizado no Setor Comercial Norte, Ed. Rossi Esplanada Business, Quadra 1, Conjunto G, próximo ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), das 8h às 17h.

*Com informações da DPDF

Fonte: Agência Brasília

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -