- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

GDF enviou para a Câmara Legislativa proposta para, emergencialmente, prolongar contratos de docentes temporários da Secretaria de Educação

A decisão já está na CLDF para ser votada e o relator da matéria aponta para a aprovação do texto; mesmo com a prorrogação, governo ainda não descarta possibilidade de novo processo seletivo

Por Redação

Os professores temporários da rede pública de ensino do Distrito Federal podem vir a ter seus contratos prorrogados por mais um ano. A medida foi proposta pelo próprio Executivo que encaminhou à Câmara Legislativa (CLDF) projeto de lei (PL) que a autorização a prorrogação dos contratos vigentes. Conforme divulgado na imprensa local, a matéria deve ser pautada já na próxima semana.

Inicialmente o projeto teve resistência e encontrou dificuldade para tramita na Casa. O motivo foi que, se há 10 mil professores que serão beneficiados com a prorrogação, há outros 40 mil que estão interessados em fazer um novo processo seletivo. O governo não descarta a ideia de fazer um novo certame, mas em razão da pandemia de covid-19, essa medida está temporariamente suspensa.

GDF enviou para a Câmara Legislativa proposta para, emergencialmente, prolongar contratos de docentes temporários da Secretaria de Educação

O caminho escolhido pelo governo é o PL que, caso seja aprovado, será aprovado com uma emenda a fim de impedir que a lei seja eventualmente usada para prolongar os contratos temporários nos quadros da rede de saúde pública. “Acho que houve um pequeno equivoco na redação do projeto apenas nesse ponto”, diz o relator do projeto na CLDF, Jorge Vianna (Podemos).

Em outubro, Vianna já tinha defendido o projeto como a melhor alternativa para resolver o impasse que se formou diante da possibilidade ou não de se fazer um novo processo seletivo. “Neste caso, acho que o governo está agindo com prudência e precaução. Sempre lembrando que o maior interessado não é o professor, mas o aluno”, disse o distrital à época.

Ainda de acordo com informações da imprensa local, mesmo não sendo líder de bloco, o deputado distrital Reginaldo Veras (PDT) pretende sensibilizar os colegas para que o projeto dos temporários seja o primeiro na lista de votações da próxima semana.

Fonte News Black

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
x