- PUBLICIDADE -

Delmasso, vice-presidente da CLDF, testa positivo para covid-19

O distrital confirmou a informação em entrevista à imprensa local; ele diz estar se tratando com cloroquina desde o primeiro dia que soube da doença

Por Redação

O vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Rodrigo Delmasso (Republicanos) testou positivo para covid-19. A constatação foi dita pelo distrital em entrevista publicada ao jornal Correio Braziliense nesta terça-feira, 28. De acordo com o Delmasso, assim que ficou sabendo da contaminação ele iniciou o uso de cloroquina. Ele também destacou que não sabe como se infectou, já que estaria cumprindo as determinações dos organismos de saúde em relação à prevenção da doença. “Tenho tomado todo cuidado possível. Minhas reuniões são todas por videoconferência, não estou fazendo nenhuma visita presencial. Tenho ficado em casa. No dia 13 de julho tinha testado negativo e nove dias depois testei positivo”, disse Delmasso.

O distrital elogiou o trabalho do presidente da CLDF, Rafael Prudente, e não descartou a possibilidade de concorrer outra vez à vice-presidência
oto: Myke Sena/

Ele falou ainda que está mantendo o uso de máscaras mesmo dentro de casa. E disse que até o momento não sentiu nenhum mal estar. “Estou bem. Não tive nenhum sintoma até hoje.” Delmasso sempre se posicionou a favor do uso de máscaras para diminuir os riscos de contaminação. E, conforme sua entrevista, ele ainda mantem esse posicionamento. “Sempre uso máscaras. Inclusive agora, no período de isolamento, tenho usado máscara dentro de casa para diminuir a possibilidade de contágio do restante da minha família”, ressaltou.

Tribunal de Contas

Em determinando momento da entrevista, Delmasso foi argumentado sobre seu projeto de lei que trata das regras para escolha do cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do DF (TCDF). Conforme o distrital propõe no projeto, a CLDF ficaria responsável por escolher o conselheiro do TCDF em caso de não haver ninguém para o cargo.

“Não serei candidato a esta vaga. Vale lembrar que o TCDF é um órgão auxiliar do Poder Legislativo, de quem é a titularidade do Controle Externo. A Proposta não muda a regra, mas sim cria uma situação transitória em um caso excepcional, ou seja, se não existir auditor que cumpra os requisitos constitucionais caberiam ao titular do controle externo, a Câmara Legislativa, a indicação da vaga”, explicou Delmasso.

Presidência da CLDF

O distrital falou ainda a respeito das eleições para presidência da Casa. Atualmente, presidida pelo distrital Rafael Prudente (MDB), os parlamentares devem escolher em breve os novos membros da mesa diretora. Delmasso descarta seu nome para presidência, mas elogia a gestão atual e não descarta a possibilidade de vir outra vez como candidato a vice-presidente. “Gostaria de permanecer na vice-presidência para terminar todos os projetos que iniciamos e que são visíveis os resultados. (…) O deputado Rafael Prudente tem feito uma excelente Gestão Administrativa e Política da Casa. Mesmo sendo do mesmo partido do governador, muitas vezes tem se colocado ao lado dos deputados.”

Fonte News Black

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -