- PUBLICIDADE -

CLDF – Deputados debatem atendimento na rede pública de saúde

A conclusão de uma auditoria do Tribunal de Contas do Distrito Federal que apontou diversas falhas no atendimento a pacientes com Síndrome de Down e epilepsia na rede pública de saúde foi tema do deputado Delmasso (Republicanos) na sessão ordinária da Câmara Legislativa, nesta quarta-feira (30). Do relatório constam, por exemplo, falhas na estrutura e na disponibilidade de medicamentos, apesar de legislação em vigor garantir serviço de qualidade.

“A Secretaria de Saúde precisa dar uma resposta ao tribunal”, observou o parlamentar, acrescentando que encaminhará ofício à pasta pedindo informações. Para ilustrar os problemas apontados pela auditoria, o distrital citou a falta de manutenção de equipamentos básicos — como eletroencefalogramas — e a dificuldade de acesso a medicamentos, como o Gardenal. “Só há um aparelho em funcionamento, no Hospital de Base. No restante da rede, estão quebrados”, comentou.

Delmasso é autor de lei que inclui o canabidiol “como exceção para pacientes com epilepsia”. Ele explicou que, em alguns casos, a cirurgia não é possível, “então, são necessárias algumas categorias de remédios para conter crises convulsivas”. Também acrescentou que as medidas que precisam ser tomadas pela secretaria alcançam 83 mil pessoas “que buscam mais qualidade de vida”.

Informações Blog do Callado

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -