Paulo Octávio inaugura edifício em homenagem à artista dos vitrais de Brasília
Compartilhar
Empreendimento Mariani Peretti celebra o legado da artista que marcou a arquitetura da capital com obras icônicas como os vitrais da Catedral e do Memorial JK
Por Ricardo Ulivestro
O empresário Paulo Octávio inaugurou nesta sexta-feira (18) o edifício Mariani Peretti, no coração do Setor Noroeste, em Brasília. O nome é uma homenagem à artista plástica que ajudou a eternizar a capital com seus vitrais na Catedral Metropolitana, no Memorial JK e em outros marcos arquitetônicos da cidade.
Durante o evento, Paulo Octávio destacou a importância de valorizar os pioneiros que participaram da construção e consolidação de Brasília. “Mariani foi uma grande artista, uma pessoa muito especial que embelezou a capital da República com sua arte. Nós temos procurado homenagear todos aqueles que contribuíram para a história e o desenvolvimento da cidade”, afirmou.
Com o novo empreendimento, o empresário soma mais de cem homenagens prestadas a personalidades que deixaram um legado para o Distrito Federal. Segundo ele, essa tradição é uma forma de reconhecer o esforço coletivo que transformou Brasília em uma referência nacional de urbanismo e arquitetura.
O Mariani Peretti é descrito por Paulo Octávio como uma “obra-prima”. O edifício conta com acabamento de alto padrão e arquitetura integrada, resultado do trabalho de engenheiros, arquitetos e trabalhadores que priorizaram a qualidade em cada detalhe. “É um empreendimento belíssimo, um marco importante para a história da empresa e para a cidade”, disse.
Localizado na quadra 304 do Noroeste, o residencial reforça o compromisso da construtora com a preservação da identidade de Brasília, aliando design moderno à valorização de sua memória artística.