Lulinha é eleito prefeito de Cidade Ocidental com ampla maioria de votos
Compartilhar
Com 63,87% dos votos válidos, Lulinha (PP) garante a prefeitura e promete avanços em saúde, educação e infraestrutura para o município goiano.
Por Andrey Neves
Lulinha, do PP, foi eleito prefeito de Cidade Ocidental (GO) com 63,87% dos votos válidos, somando 21.444 votos. Ele venceu Antônio Lima (UNIÃO), que obteve 36,13% dos votos. A eleição, realizada no domingo, 6 de outubro, teve um total de 37.058 votos, com 4,72% de votos brancos e 4,67% nulos, e uma abstenção de 23,88%.
Lulinha, de 51 anos, é divorciado, tem ensino médio completo e declarou um patrimônio de R$ 124.888,21. Seu vice-prefeito eleito é Rony Gas, do PRD, e ambos fazem parte da coligação “Juntos pra Cidade Continuar Avançando”.
Cidade Ocidental, localizada a 48 km de Brasília, possui cerca de 100.000 habitantes e sua economia é baseada na agropecuária, comércio local e serviços, com destaque para o turismo religioso e ecológico. A administração atual, que Lulinha promete continuar, foca na modernização do município, buscando recursos federais e estaduais para melhorar a infraestrutura e serviços públicos.
Lulinha apresentou um plano de gestão para 2025-2028 que abrange 11 áreas, incluindo saúde, educação, segurança e infraestrutura. As propostas para a saúde incluem a ampliação do Hospital Municipal, a criação de um centro especializado na saúde da mulher e do homem, e a implantação de uma maternidade. Na educação, ele pretende ampliar a oferta de vagas, construir novas unidades e promover programas de capacitação. Em infraestrutura, planeja melhorias na mobilidade urbana, saneamento básico e meio ambiente, além de ampliar a segurança com monitoramento por câmeras e criação de novas unidades da Guarda Civil Municipal.