Estão abertas a partir desta segunda-feira (16/12) as inscrições para o processo seletivo de professores temporários para a rede estadual de educação, que devem compor um banco de habilitados para contratações futuras. A seleção é conduzida pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Administração (Sead), e os interessados devem se inscrever no site selecao.go.gov.br. A taxa é de R$ 20.
O processo seletivo ocorre por meio de duas etapas, sendo a primeira a análise curricular. Serão selecionados profissionais das áreas de:
- Ciências/Biologia,
- Educação Física,
- Física,
- Geografia,
- História,
- Intérprete,
- Língua Inglesa,
- Língua Portuguesa,
- Matemática,
- Pedagogia,
- e Química.
Do total de vagas, 5% serão destinadas para candidatos com deficiência e 5% para recém-formados.
Para se candidatar, o interessado deve ter graduação concluída, preferencialmente na modalidade de licenciatura, na área da função escolhida, devidamente autorizada e reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Após a publicação do resultado da análise curricular, o candidato será convocado no surgimento da vaga, para a segunda etapa do processo seletivo, que consiste na entrevista.
O banco de habilitados será utilizado sempre que for necessário convocar um novo profissional para atender as demandas da Secretaria da Educação (Seduc), que surgem a partir de licenças médicas, licença maternidade ou afastamento do servidor efetivo de qualquer natureza. Os professores podem ser convocados até 2026.
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Secretaria de Estado da Educação – Governo de Goiás
Fonte: Agência Brasil