News Black

III Fórum de Gestão de Custos na Saúde Pública ocorre nesta quinta (10) com transmissão online

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) promove, nesta quinta-feira (10), o III Fórum de Gestão de Custos na Saúde Pública. O objetivo é debater cenários de economia na área, bem como dos benefícios e dos desafios no uso de recursos. O evento será realizado no auditório da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), das 8h às 17h. Devido à alta demanda, as discussões poderão ser acompanhadas também pelo canal da pasta no YouTube, das 9h às 12h e das 14h às 17h, por meio deste link.

O objetivo é debater cenários de economia na área, bem como benefícios e desafios no uso de recursos | Foto: Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF

Organizado pela Subsecretaria de Planejamento em Saúde (Suplans), o fórum é uma oportunidade de atualização de conhecimentos a servidores e gestores, além de integrar experiências entre entes federais e estaduais. “Serão apresentados exemplos práticos, destacando desafios e estratégias econômicas e a relação entre o financiamento do SUS [Sistema Único de Saúde] e a gestão de custos”, explica o gerente de Custos Regionais (GEC/DGR) da SES-DF, Marcelo de Jesus Neves. “Esse intercâmbio enriquece o processo de gestão na pasta com soluções e abordagens inovadoras”, acrescenta.

A mesa de abertura contará com a presença da secretária de Saúde, Lucilene Florêncio; do secretário-adjunto de Atenção à Saúde, Maurício Fiorenza; do subsecretário de Planejamento em Saúde, Rodrigo Vidal; e do diretor substituto do Departamento de Economia e Desenvolvimento em Saúde (Desid/MS), Gabriel Coelho Squeff.

Os painéis irão focar em temas como “As perspectivas da economia em saúde no SUS” e a “Gestão de custos e a eficiência do serviço de saúde”. Haverá, ainda, uma palestra sobre o cenário atual do Programa Nacional de Gestão de Custos com a presença de especialistas da área. A programação completa pode ser conferida aqui.

*Com informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF)

Fonte: Agência Brasília

Sair da versão mobile