Ibaneis envia projeto do PDOT à Câmara Legislativa
Compartilhar
Após reunião com deputados, proposta é oficialmente entregue para análise dos parlamentares nesta sexta-feira
O Governo do Distrito Federal (GDF) encaminhou nesta sexta-feira (8) à Câmara Legislativa o Projeto de Lei Complementar do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT). A entrega foi feita após uma reunião entre o governador Ibaneis Rocha (MDB), seu secretariado e deputados distritais, realizada na Residência Oficial de Águas Claras.
Durante o encontro, Ibaneis apresentou os principais pontos da proposta, que passou por ampla revisão técnica e foi aprovada no final de julho pelo Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do DF (Conplan). O chefe do Executivo destacou a importância do projeto para o desenvolvimento urbano planejado, reforçando que o texto foi construído com base em estudos técnicos e diálogo com a sociedade.
O novo PDOT visa organizar o crescimento do DF para os próximos anos, definindo áreas de expansão, regularização fundiária e preservação ambiental. Agora, caberá aos deputados distritais discutir e votar o texto, que é considerado peça-chave para destravar projetos de infraestrutura e habitação no DF.
A expectativa é de que a análise na CLDF ocorra ainda neste segundo semestre.