O governador Ronaldo Caiado anunciou nesta segunda-feira (11/11) a promoção de 475 policiais penais, com base em critérios de antiguidade e merecimento.
“Seguimos valorizando a dedicação e o mérito desses profissionais, que trabalham todos os dias para proteger a população”, afirmou o governador.
Caiado também destacou que a promoção tem um investimento de cerca de R$ 2 milhões em 2024 e chegará a R$ 12 milhões anuais nos próximos anos.
“Isto reforça nosso compromisso de ter a melhor segurança pública do país. Aqui em Goiás, segurança é prioridade, e nossos policiais sabem que podem contar com um governo que valoriza o seu trabalho”, ressaltou.
As promoções por merecimento são conferidas pela Polícia Penal e Secretaria de Estado de Administração (Sead), por meio da Superintendência de Recrutamento e Seleção e da Escola de Governo, responsáveis pelos cursos de capacitação e provas presenciais.
Entre os promovidos, 39 policiais penais passaram da 1ª Classe para a Classe Especial, sendo 26 por antiguidade e 13 por merecimento. Da 2ª Classe para a 1ª Classe, foram promovidos 228 policiais, com 152 por antiguidade e 76 por merecimento. Já da 3ª Classe para a 2ª Classe, 208 foram promovidos, sendo 157 por antiguidade e 51 por merecimento.
Saiba mais
Polícia Penal apresenta redução drástica de crimes em presídios goianos
Polícia Penal registra crescimento de inscrições no Encceja PPL
Índices de criminalidade em Goiás caem pelo sexto ano consecutivo
Secretaria de Comunicação (Secom) – Governo de Goiás
Fonte: Agência Brasil