- PUBLICIDADE -

Governador Ibaneis Rocha é homenageado com título de Cidadão Honorário em Santo Antônio do Descoberto

Em comemoração aos 42 anos de emancipação política de Santo Antônio do Descoberto, Ibaneis Rocha recebe homenagem e reforça parceria entre o DF e o Entorno

Em uma cerimônia marcante durante a sessão solene em comemoração aos 42 anos de emancipação política de Santo Antônio do Descoberto (GO), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, foi agraciado com o título de Cidadão Honorário da cidade. O evento, realizado nesta terça-feira (14), contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Vandilson Felipe dos Santos, demais membros da Casa, secretários e administradores do GDF, além de deputados distritais e goianos.

A homenagem, proposta pelo vereador José Alves Pereira Filho, reconhece os relevantes serviços prestados pelo governador ao município e reforça a parceria entre o Distrito Federal e o Entorno. Em seu discurso, Ibaneis Rocha destacou a importância de Santo Antônio do Descoberto para o desenvolvimento da região.

“É uma cidade que nos ajuda no desenvolvimento, que faz Brasília crescer cada vez mais”, afirmou o governador. “Fizemos um processo de integração muito grande com o município a partir da criação da Região Administrativa de Água Quente e estamos investindo na região, seja nas estradas vicinais, seja na construção de novos prédios. Temos a previsão de uma UPA [Unidade de Pronto Atendimento] para Água Quente e estamos com o projeto para a duplicação da via que liga ao DF.”

Santo Antônio do Descoberto, localizado a cerca de 60 km de Brasília, é um município goiano com mais de 75 mil habitantes. Fundado em 1722, durante o ciclo do ouro do Brasil Colônia, tornou-se distrito de Luziânia em 1963 e conquistou sua emancipação em 14 de maio de 1982

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -