- PUBLICIDADE -

Seduc amplia recursos para o programa de merenda escolar

 

Alimentação enriquecida e variada, garantida em todos os dias letivos do ano. Esse é o compromisso do Governo de Goiás que, neste ano, triplicou a destinação de recursos para o setor, conforme explicou a secretária da Educação, Fátima Gavioli, em entrevista hoje (18) ao programa O Mundo em Sua Casa. “Contamos com orçamento de R$ 139 milhões para este ano, sendo a maior parte bancada pelo Estado, e apoio do Governo Federal”, afirmou.

A titular da Educação também destacou a importância da alimentação para o aprendizado dos alunos. “Estudante bem nutrido, sem preocupação com alimentação, tem desempenho muito melhor. Daí o compromisso do governador Ronaldo Caiado com toda a comunidade escolar das unidades de ensino do Estado”, enfatizou. Os alunos confirmam que a qualidade da alimentação escolar melhorou muito, além da garantia de que será servida todos os dias.

A diretora do Centro de Ensino em Período Integral (CEPI) Professor Genesco, Índia de Moura, argumenta que as escolas nunca tiveram tanta atenção quanto no atual Governo, que tem feito investimentos na melhoria das instalações físicas, dos equipamentos, da merenda escolar e outros benefícios. “Agora os pais podem ficar tranquilos sabendo que seus filhos recebem ensino de qualidade, nutrição em conformidade com o Programa Nacional de Alimentação Escolar, materiais didáticos adequados e até uniformes”, completou.

Fonte: ABC Digital

Fonte: Portal Goiás

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -