- PUBLICIDADE -

Em Divinópolis, Caiado vistoria pavimentação da GO-447

O governador Ronaldo Caiado vistoriou, nesta quinta-feira (24), a pavimentação da GO-447, no Nordeste goiano. A obra abrange o trecho entre Divinópolis de Goiás e o entroncamento com a GO-118, no município de Monte Alegre de Goiás, com extensão de 61 quilômetros. O investimento previsto é superior a R$ 113,4 milhões.

Caiado considerou que esta é a primeira grande transversal no Nordeste goiano, que vai ligar a GO-447 a rodovias radiais como a BR-020, BR-153 e GO-118. “Vai interagir e facilitar a comunicação. É desenvolvimento para a região, o que oferece condições para instalação de novas indústrias e o crescimento da agropecuária”, explicou o governador.

Conforme Caiado, após conversa com os responsáveis pela obra na rodovia, será possível realizar de seis a sete quilômetros de pavimentação por mês. “Então, até outubro entregaremos essa importante via”, frisou o chefe do Executivo estadual ao ressaltar que o empreendimento é almejado por toda a população, que terá maior qualidade de vida nos deslocamentos.

Paralisada na gestão passada, a obra foi retomada em julho de 2021. “Estamos com maquinário firme, cronograma sendo cumprido e mais frentes de trabalho. Tornando esse empreendimento uma realidade mais próxima, mais evidente e mais breve, o que a população dessa região do Nordeste de Goiás precisa”, acrescentou o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales.

O serviço beneficia 20 municípios da região e atende uma demanda antiga da população. “Essa obra foi prometida por muitos governadores anteriores. Vieram aqui muitas vezes, prometeram e não fizeram nada”, lembrou o prefeito de Divinópolis, Charley Tolentino. “O governador Caiado desenvolve a sua missão. Sabe que precisa melhorar a vida do Nordeste goiano. É o gestor que mais direciona visitas, recursos e atenção para a região”, reconheceu.

Os municípios beneficiados pela construção da pavimentação asfáltica da GO-447 são: Alto Paraíso de Goiás, Alvorada do Norte, Buritinópolis, Cavalcante, Colinas do Sul, Damianópolis, Divinópolis de Goiás, Flores de Goiás, Guarani de Goiás, Iaciara, Mambaí, Nova Roma, Monte Alegre de Goiás, São Domingos, São João D’Aliança, Simolândia, Sítio d’Abadia, Vila Boa, Teresina de Goiás e Posse.

Acompanharam o governador durante a vistoria da obra em Divinópolis a deputada federal Flávia Morais, prefeitos e vereadores da região, ex-prefeitos, secretários municipais, além de autoridades policiais.

Fonte: Secretaria de Comunicação (Secom)

Fonte: Portal Goiás

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -