Secretaria de Segurança Pública informa retirada de artefatos e novas perícias; suspeito é alvo de operação em sua residência
Na manhã de hoje, o Governo do Distrito Federal (GDF) atualizou as informações sobre as explosões ocorridas na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Em coletiva no Palácio do Buriti, o Secretário de Segurança Pública, Paturi, detalhou as ações coordenadas pela Polícia Militar e Polícia Federal para garantir a segurança no local e dar continuidade às investigações.
Segundo Paturi, todos os artefatos explosivos já foram removidos da área. “A Praça dos Três Poderes está segura, e as autoridades seguem realizando perícias no local para confirmar a ausência de riscos adicionais”, informou. Além disso, um trailer encontrado próximo ao anexo da Praça está sendo minuciosamente inspecionado pelas equipes.
Durante a noite, as autoridades visitaram a residência do suspeito envolvido nos ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde novos artefatos foram encontrados. Uma das bombas chegou a explodir no local, mas a situação foi rapidamente controlada por robôs de inspeção.
A investigação está sendo liderada pela Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar e Polícia Civil do DF, que continuam a coleta de provas para esclarecer o incidente. “Qualquer nova informação será divulgada pela Secretaria de Segurança e pela Agência Brasília”, reforçou Paturi ao encerrar a coletiva.