Estado abre credenciamento para municípios sem Casas a Custo Zero

Published On: 24/01/2025 17:00

Compartilhar

Estado lança ciclo de credenciamento para municípios sem Casas a Custo ZeroEstado lança ciclo de credenciamento para municípios sem Casas a Custo Zero
Agehab lança ciclo de credenciamento para os 74 municípios que ainda não integram o programa estadual Casas a Custo Zero (Foto: Edgard Soares e Octacílio Queiroz)

O Goiás Social abre o 4º ciclo de credenciamento para o Programa Pra Ter Onde Morar – Construção. Esta etapa é voltada a 74 municípios goianos que ainda têm Casas a Custo Zero. O objetivo é ampliar o alcance do programa e garantir moradia digna a famílias em situação de hipervulnerabilidade.

“O Casas a Custo Zero foi criado para alcançar os 246 municípios goianos. É por este motivo que a Agehab realiza este importante ciclo de credenciamento voltado aos 74 que ainda não foram contemplados com programa”, afirma a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.

Casas a Custo Zero

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, reforça que, no acumulado até 2024, a Agência entregou mais de 3,1 mil moradias e, que, neste ano, a meta é conceder outras 3,5 mil. Já em 2026, a Agehab projeta entregar mais 3.660 casas, chegando às 10 mil, meta estabelecida pelo governador Ronaldo Caiado.

“Este ciclo de credenciamento aberto reforça nosso compromisso de garantir que os benefícios cheguem às localidades que ainda não foram atendidas”, acrescenta Baldy.

Os municípios que ainda não participam do Casas a Custo Zero receberão e-mail da equipe técnica da Agehab com token exclusivo para inscrição na plataforma digital “Conecta”. A prefeitura que não receber o token deverá entrar em contato com a Agência por meio do telefone (62) 3201-6295. O credenciamento se encerra no dia 15 de fevereiro.

“Os que, porventura, não receberem o e-mail serão orientados pelos profissionais da empresa em como proceder. Nosso objetivo é alcançar todo o estado de Goiás com moradias dignas e sem custo”, completa o secretário da Seinfra, Pedro Sales.

Municípios contemplados pelo 4º ciclo

Alexânia, Alto Horizonte, Americano do Brasil, Amorinópolis, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aporé, Araguapaz, Araçu, Arenópolis, Aurilândia, Baliza, Brazabrantes, Cabeceiras, Cachoeira Alta, Cachoeira Dourada, Caldas Novas, Caldazinha, Campinaçu, Campos Belos, Caçu, Cidade Ocidental, Cocalzinho de Goiás, Colinas do Sul, Corumbaíba, Corumbá de Goiás, Crixás, Divinópolis de Goiás, Doverlândia, Gameleira de Goiás, Goianira, Goianápolis, Goiatuba, Goiás, Goiânia, Guapó, Guarinos, Hidrolina, Inhumas, Ipiranga de Goiás, Itapirapuã, Itapuranga, Jaraguá, Leopoldo de Bulhões, Mambaí, Maurilândia, Minaçu, Monte Alegre de Goiás, Montes Claros de Goiás, Montividiu do Norte, Mozarlândia, Nerópolis, Niquelândia, Nova Glória, Nova Iguaçu de Goiás, Nova Roma, Ouro Verde de Goiás, Paranaiguara, Pilar de Goiás, Pirenópolis, Pires do Rio, Planaltina, Portelândia, Professor Jamil, Rialma, Sanclerlândia, Santa Terezinha de Goiás, São Patrício, Teresina de Goiás, Terezópolis de Goiás, Trindade, Uruaçu, Valparaíso de Goiás e Água Fria de Goiás.

Agência Goiana de Habitação (Agehab) – Governo de Goiás

Fonte: Agência Brasil

Faça um comentário