- PUBLICIDADE -

Secretaria de Educação do DF divulga nesta quinta (21) lista dos matriculados para ano letivo de 2021

A matrícula poderá ser feita entre os dias 2 e 9 de fevereiro; veja quais documentos são necessários para se matricular

Por Ricardo Ulivestro

A lista com o nome dos inscritos para cursar o ensino regular na rede pública do Distrito Federal, neste ano, sai nesta quinta-feira (21). A informação foi noticiada pela Secretaria de Educação (SEE-DF) e o resultado será divulgado no site da pasta. Nesta lista também serão divulgados os nomes daqueles que pediram transferência e os inscritos para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Assim que o nome estiver na lista, o estudante precisará se direcionar à unidade escolar pretendida, entre os dias 2 e 9 de fevereiro, para realizar a matrícula. Em casos de menores de 18 anos, que precisem da presença dos pais para realizara matrícula, os responsáveis precisam comparecer às escolas munidos de CPF e documento de RG.

“Para isso, solicitamos que os estudantes e responsáveis fiquem atentos ao período de efetivação de matrícula. A responsabilidade é do candidato e do seu responsável. A secretaria entra com a oferta e toda a logística necessária para que nenhum estudante fique fora da rede. Esse é o nosso compromisso”, explica o subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação da SEE-DF, Ernany Almeida.

Os estudantes que já estão matriculados, mas pretendem pedir o remanejamento escolar terminou em 18 de dezembro. Já o resultado sobre essa solicitação também sai na quinta (21), esses estudantes também precisam realizar a matrícula nas escolas pretendidas.

Os estudantes do EJA, também precisarão efetivar a matrícula entre os dias 2 e 9 de fevereiro. A Secretaria de Educação diz que recebeu, até 30 de dezembro de 2020, cerca de 2 mil inscrições de interessados em retomar os estudos por meio da EJA.

E os que perderam o prazo das inscrições para estudar neste ano poderão ter uma segunda chance entre os dias 11 e 14 de fevereiro, quando, no site da SEE-DF, serão divulgadas as novas vagas, elas serão garantidas, mas o estudante não poderá escolher a unidade de estudo.

Veja abaixo os documentos exigidos – originais e cópia – para efetivação da matrícula:

➥ Certidão de Nascimento ou RG

➥ CPF do estudante

➥ Duas fotos 3X4

➥ Comprovante residência

➥ Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH nos termos da Lei Distrital nº 4.379/2009

➥ Carteira de Vacinação, conforme Lei nº 6.345/2019 (Educação Infantil)

➥ Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) ou Histórico Escolar (os veteranos da rede pública não precisam desse documento)

*Ricardo Ulivestro – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -