- PUBLICIDADE -

GDF reforma piscina de diversas escolas em Ceilândia

Com investimento de mais de R$ 1 milhão, ação deve beneficiar mais de três mil estudantes; veja os locais onde aconteceram as reformas

Por Ricardo Ulivestro

O Governo do Distrito Federal (GDF) informa que as reformas nas piscinas das escolas públicas em Ceilândia devem ser concluídas antes do retorno deste ano letivo. Após investir cerca de R$ 1,188 milhão, dinheiro vindo do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (Pdaf), o governo deve entregar à população condições dos alunos praticarem atividades aquáticas no período escolar.

“Ceilândia sempre foi celeiro de atletas. Com uma Brasília de muita chuva ou muito sol, sem meio-termo, é preciso oferecer ambientes com boa estrutura para a prática de esportes. Qualquer trabalho depende de infraestrutura, tanto para criança quanto para professores. Investir em esporte é investir no futuro das crianças com qualidade de vida”, disse o coordenador regional de ensino, Marcos Antônio de Souza.

O Centro de Ensino Especial 2 (QNO 12), por exemplo, estava há 19 anos com a piscina interditada. Revitalizado, a nova estrutura foi construída, com rampa de acesso, nova tubulação e casa de bombas. O espaço será utilizado por 486 alunos, de 0 a 59 anos.

É o mesmo que vai acontecer na Escola Parque Anísio Teixeira, na QNM 27, onde as piscinas infantil e semiolímpica foram reformadas. Assim, Ceilândia passa as ser a região administrativa com a primeira piscina semiolímpica para prática esportiva na rede pública do DF. Arquibancada e grades também foram recuperadas.

“A comunidade merece. Desde que a escola inaugurou, a reforma e o uso das piscinas é um sonho, de encher os olhos. Vai ser um chamativo a mais para o aluno, que vem para cá porque quer e gosta”, salientou o vice-diretor da Escola Parque Anísio Teixeira, Erivaldo de Albuquerque. De acordo com ele, 500 crianças serão atendidas nas modalidades aquáticas, divididas em dois turnos.

*Ricardo Ulivestro – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -