- PUBLICIDADE -

X Plenarinha

Webinar de lançamento será no dia 6 de abril, às 9h, no canal EducaDF  

Da Redação, Ascom/SEEDF

 

 

   GUIA DA X PLENARINHA   

 

A X Plenarinha tem como tema “Criança arteira: faço arte, faço parte”. O lançamento da edição deste ano será com um webinar nesta quarta-feira (6), às 9h, transmitido no canal EducaDF. O projeto visa fortalecer o protagonismo infantil nas unidades de ensino públicas do DF e nas instituições parceiras que ofertam a educação infantil e o 1º ano de ensino fundamental.

 

A arte veio como foco este ano porque por meio dela há inúmeras possibilidades de inspiração para as ações a serem desenvolvidas com os estudantes da rede pública.

 

O objetivo da Plenarinha é que as escolas proporcionem um ano de descobertas com atividades lúdicas com diversos materiais como tintas, cores, cerâmicas. Além disso, será estimulada a realização de exposições, instalações e performances para aflorar a criatividade e a imaginação das crianças.

 

As Coordenações Regionais de Ensino (CRE) também terão iniciativas de formação de professores, encontros, estudos e exposições para valorizar a sensibilidade e a experimentação artística entre os profissionais da educação.

 

Em 2022, a Plenarinha ocorrerá nos níveis local, regional e distrital. A etapa local será com atividades nas próprias escolas. A regional, com ações organizadas pelas Coordenações de Ensino.

 

A etapa distrital será realizada nos dias 20 e 21 de outubro, no Museu Nacional da República. Nessas datas,  será exibida uma mostra das experiências pedagógicas e artísticas produzidas pelas crianças.

 

 

Fonte: Secretaria de Educação

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -