- PUBLICIDADE -

Transporte em prol da educação

Ônibus escolares transportam estudantes da rede pública em todas as regiões do DF

Thaís Rohrer, Ascom/SEEDF

O acesso à educação no Distrito Federal também é garantido por meio do transporte escolar para os estudantes que necessitam do serviço na rede pública do DF. Esses ônibus rodam, em média, 5.185.831 quilômetros por ano, para atender 51.168 alunos em 658 escolas.

O serviço é aprovado pelo trio Lucas Henrique Dias, Maria Clara Xavier e Isabella Ferreira, que ficam na Escola Parque 210/211 Sul pela manhã para participarem de práticas esportivas, artes e outras atividades criativas. É o transporte escolar que leva os estudantes para a Escola Classe 209/210 para o contraturno.

Eu acho o transporte muito bom. Os ônibus são limpos e nos ajudam no dia a dia”, comenta Isabella. A colega Maria Clara conta que já utiliza o transporte escola há mais de dois anos: “Eu também acho bom o transporte. Nesse ano, colocaram ônibus mais novos, o que deixou o serviço melhor”, ressalta.

Os alunos Lucas, Maria Clara Xavier e Isabella utilizam o transporte escolar todos os dias para contribuir no processo educacional | Foto: André Amendoeira, Ascom/SEEDF

O transporte escolar da Secretaria de Educação do DF é fornecido para localidades sem acesso ao transporte público regular e para trajetos superiores a dois quilômetros. O serviço também é fornecido para estudantes com deficiência (comprovada mediante laudo médico) que precisam do transporte fornecido pela rede pública. Todos os alunos que necessitam do serviço são atendidos. Os demais têm direito ao passe livre.

Os colegas Caleby de Oliveira e Davi Dantas, ambos de 9 anos, estão no 3º ano do ensino fundamental na Escola Classe 204 Sul. Eles têm aulas regulares pela manhã e no período da tarde, vão para a Escola Parque 210/211 Sul.

Eu acho o ônibus escolar ótimo para gente. Nossos pais não precisam levar a gente de uma escola para outra”, conta Caleby. “A gente vem conversando no ônibus. É bem legal e organizado”, completa Davi.

Caleby e Davi chegando na Escola Parque 210/211 Sul para começar as atividades do turno vespertino | Foto: André Amendoeira, Ascom/SEEDF

Os pais ou responsáveis que tenham filhos em escolas da rede pública com direito ao serviço devem procurar a secretaria escolar da unidade para fazer o pedido.

Fonte: Secretaria de Educação

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -