- PUBLICIDADE -

Senadora Leila é escolhida para ocupar cargo na Mesa Diretora

Apesar de estar em seu primeiro mandato, a senadora Leila Barros (PSB-DF) foi indicada pelo seu partido para ocupar uma das suplências da Mesa Diretora do Senado Federal.

Com o cargo, a parlamentar brasiliense passa a ter direito de participar das reuniões da Mesa, relatar proposições que tramitem naquele colegiado e a votar, no caso da ausência dos titulares e membros que a antecedem na comissão.

A eleição para preencher os demais cargos da Mesa Diretora contou com chapa única. O mandato será de dois anos. O presidente Davi Alcolumbre (DEM-AP), eleito no sábado passado, conduziu a reunião.

FORAM ESCOLHIDOS:
1º VICE-PRESIDENTE – SENADOR ANTONIO ANASTASIA (PSDB-MG)
2º VICE-PRESIDENTE – SENADOR LASIER MARTINS (PODE-RS).
1º SECRETÁRIO – SENADOR SÉRGIO PETECÃO (PSD-AC)
2º SECRETÁRIO – SENADOR EDUARDO GOMES (MDB-TO)
3º SECRETÁRIO – SENADOR FLÁVIO BOLSONARO (PSL-RJ)
4º SECRETÁRIO – SENADOR LUIS CARLOS HEINZE (PP-RS)

Os quatro suplentes de secretários, que substituem os titulares em suas ausências, são os senadores Marcos do Val (PPS-ES), Weverton (PDT-MA), Jaques Wagner (PT-BA) e Leila Barros (PSB-DF).

Os eleitos para a Mesa integram também a Comissão Diretora do Senado, que trata de questões administrativas, da organização e do funcionamento da Casa. Também é responsabilidade da Comissão oferecer redação final às propostas de iniciativa do Senado e as originadas na Câmara dos Deputados e alteradas por emendas aprovadas pelos senadores. A comissão também é responsável pelo exame de requerimentos de tramitação conjunta de matérias correlatas e de recursos a decisão do presidente do Senado vinculando projetos com conteúdo similar.

Redação/PICS

Publicado em Aderivaldo23

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -