- PUBLICIDADE -

Sedes-DF realiza ação para emitir RG a pessoas em situação de vulnerabilidade social

A pasta conta com apoio do Instituto de Identificação da Polícia Civil e nos últimos dias já emitiu mais de 50 documentos; uma van está percorrendo as regiões administrativas ofertando o serviço

Por Redação

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF)está realizando serviço de emissão de carteiras de identidade (RG) em diversas regiões administrativas de forma gratuita. Com o apoio de uma van e do Instituto de Identificação da Polícia Civil, 50 documentos foram emitidos nos último dias. Os beneficiários do serviço são moradores de rua, pessoas hospitalizadas, encarceradas, e com dificuldade de locomoção em todas as regiões administrativas.

“Nosso objetivo é garantir que pessoas em situação de vulnerabilidade possam exercer a cidadania de forma plena.O atendimento é rápido e prático”, diz o secretário de Segurança Pública do DF, delegado Anderson Torres.

Órgão do GDF resgatam os direitos e oferecem benefícios à população em situação de rua.

O RG oferecido é dentro de um novo formato. Mais moderno ele contempla também outros serviços, como CPF, dados como o número da CNH (carteira de motorista), de Identificação Social – NIS, título de eleitor, entre outros.

A entrega do RG é de 3 a 5 dias úteis, segundo a PCDF. Porém, quem solicita o serviço através da van da Sedes-DF, a emissão do documento é imediata.

“O RG é necessário para emissão de outros documentos, para o acesso a serviços essenciais, como os de saúde e de assistência social”, lembra Torres.

A van atualmente se encontra no Setor Comercial Sul e permanecerá no local por duas semanas para atendimento exclusivo à população em vulnerabilidade.

Fonte News Black

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -