- PUBLICIDADE -

Saúde e Educação reiniciam vacinação nas escolas

Imunização nas escolas foi retomada neste sábado (14) e segue em junho

Willian Matos, da Agência Saúde | Edição: Margareth Lourenço

 

A vacinação nas escolas da rede pública do Distrito Federal está de volta! Para marcar a retomada, foram selecionadas, neste sábado (14), a Escola Classe 38, no P Norte, na Ceilândia, e o Centro de Ensino Médio Urso Branco, no Núcleo Bandeirante. A unidade de Ceilândia ofereceu vacinas contra covid-19 e influenza; já a do Bandeirante havia imunização contra o novo coronavírus.

 

A professora Elisângela da Silva, 43 anos, aproveitou o fim de semana e levou o filho, Miguel, 13 anos, para tomar a segunda dose do imunizante contra a covid-19 “A segunda dose dele estava atrasada porque eu trabalho e não tive tempo para levá-lo. Quando eu vi que a vacinação seria aqui no Urso Branco, fiquei contente pois facilitou muito. Vim rapidinho porque moro aqui em frente”, comemorou. “Essa campanha nas escolas é muito importante para que as crianças sejam vacinadas e protejam as pessoas com as quais elas convivem”, complementou a professora.

 

Elisângela tirou o sábado para atualizar o cartão de imunização do filho, Miguel – Foto: Sandro Araújo / Agência Saúde-DF

 

A autônoma Maria Eduarda Oliveira, 23 anos, levou os sobrinhos Manuela, 10 anos, e Gabriel, 5 anos, para também garantir a proteção das crianças. Ela levou as crianças na escola de Ceilândia e opinou que os sobrinhos “também contribuem para o bem-estar dos colegas, já que todos estão sempre juntos”, ressaltou a jovem. Ela viu que o colégio oferecia também a vacina contra a influenza e aproveitou para receber o imunizante.

 

Maria Eduarda levou os sobrinhos para se vacinarem e aproveitou para garantir o imunizante contra influenza – Foto: Sandro Araújo / Agência Saúde-DF

 

Como a vacinação contempla todas as idades, o aposentado Raimundo Bandeira, 62 anos, também se vacinou neste sábado. “Acabei de tomar a dose de reforço da vacina contra a covid-19 e aconselho vocês a também participarem das campanhas de imunização”, convidou.

 

A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, comentou que a vacinação nas escolas “é um incentivo para aqueles pais que trabalham a semana inteira possam levar aos sábados os filhos para serem vacinados”. O secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, afirmou que a Pasta tem se esforçado para vacinar sobretudo as crianças de 5 a 11 anos. “Acredito que nossos objetivos serão alcançados em parceria com a Secretaria de Educação”, prevê.

 

A vacinação nas escolas teve início em 19 de março deste ano e está sendo retomada após novas tratativas entre as secretarias de Saúde e Educação. Até junho, duas escolas a cada sábado recebem a ação.

 

 

Pastas divulgarão as próximas escolas posteriormente – Foto: Sandro Araújo / Agência Saúde-DF

Fonte: Secretaria de Educação

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -