- PUBLICIDADE -

Riacho Fundo II recebe a segunda etapa do SOS DF

Além de encaminhar as solicitações durante as reuniões comunitárias, moradores agora enviam os pedidos pelas redes sociais

Uma reunião no início da manhã desta quinta-feira no quadradão multifuncional na QN 10, no Riacho Fundo II, marcou o início dos trabalhos da segunda etapa do SOS DF na região, distante aproximadamente 28km do Plano Piloto. A primeira aconteceu em janeiro.

Para começar o dia, foi servido um café da manhã à comunidade e às equipes envolvidas nos trabalhos. Aproximadamente 43 tipos de serviços estão sendo efetuados, como operação tapa-buraco, roçagem, podas de árvores, substituição de lâmpadas, remoção de lixo e entullho, pintura de meio-fio e limpeza de bocas de lobo.

A administradora regional do Riacho Fundo II, Ana Maria da Silva, explica que a intenção é melhorar a qualidade de vida da população. “Já sentimos uma mudança na primeira fase”, pontua. Segundo ela, o diferencial é que desta vez foram incluídas as solicitações dos moradores. Os pedidos chegam por meio das redes sociais, em reuniões com a comunidade ou pelo protocolo. “A administração estará sempre em ação para buscar uma alternativa para solucionar “, destaca.

A comunidade aprova os trabalhos. “Essa limpeza vai melhorar o acesso das pessoas que vêm trazer material para ser reciclado na nossa cooperativa”, afirma a diretora da cooperativa de coleta seletiva 100 Dimensão, Sônia Maria da Silva, moradora há mais de 20 anos da região. A artesã Eliza Mitioko, também moradora, reforça: “A limpeza evita doenças, a proliferação da dengue e de animais peçonhentos”.

Participam das ações do SOS DF equipes da Novacap, CEB, Caesb, DF Legal, SLU, DER e da Administração Regional do Riacho Fundo II. As ações continuam na região até o próximo sábado (9).

EMANUELLE COELHO, DA AGÊNCIA BRASÍLIA

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -