- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Reforço no time de servidores efetivos do DF

O anúncio da contração aconteceu nesta quarta-feira (28) e foi feito pelo próprio governador Ibaneis Rocha; o objetivo da iniciativa é fortalecer o serviço público nas áreas mais demandadas pela população em razão da pandemia

Por Redação

No mesmo dia em que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) lançou o plano de saúde dos servidores público, o GDF Saúde, o mandatário também anunciou a contratação de 86 servidores para atuarem na Secretaria de Saúde (SEE-DF), 84 para a pasta de Desenvolvimento Social e 184 professores para a educação básica. Os funcionários a serem chamados fizeram concurso público e aguardam na lista de espera por uma oportunidade. Todas as nomeações serão publicadas no Diário Oficial do DF (DODF), entre esta quarta (28) e nesta quinta-feira (29).

O governo espera que com as contratações os serviços públicos a comunidade possam ser melhorados. Exemplo é o segmento da saúde que desde o ano passado nomeou centenas de funcionários. “Ao todo, foram nomeados 824 médicos, 207 enfermeiros, 74 especialistas em saúde e um técnico. Já em 2019, foram nomeados 376 profissionais de saúde, sendo 200 médicos, 131 técnicos de enfermagem, 27 especialistas em Saúde e 18 enfermeiros”, garante a SEE-DF.

O anúncio das futuras nomeações foi feito em cerimônia nesta quarta-feira (29) no Salão Nobre do Palácio do Buriti. O governador do DF ressaltou que as contratações é uma forma que a gestão encontrou para fortalecer o âmbito da saúde e de desenvolvimento social, que foram afetados pela pandemia de covid-19, e cumprir com aquilo que foi prometido durante a campanha eleitoral, quando Ibaneis garantiu que iria ampliar o quadro de servidores a fim a qualidade do serviço público.

“É um trabalho para reforçar o atendimento à população, principalmente no próximo ano, quando os efeitos econômicos da pandemia podem afetar a quem mais precisa”, disse o governador. “Estamos realmente felizes no dia de hoje, o Dia do Servidor Público, por poder ofertar condições melhores para que eles prestem um serviço de qualidade à nossa população. Que seja um dia cada vez mais festejado a cada passar de ano e que vocês se sintam realizados.”

Outro presente no evento e que também comentou sobre o reforço no quadro de servidores foi o titular da SEE-DF, OsneiOkumoto, que destacou que a o governo tem tido como prioridade, a valorização de as áreas que temsido muito demandadas durante a pandemia. “Estamos cumprindo aquilo que foi prometido a todos, que é o chamamento para os cargos em vacância na Secretaria de Saúde. Com isso, a pasta estará sempre mais forte e oferendo o melhor serviço à população do Distrito Federal”, afirma Okumoto.

Fortalecimento também ocorreu no quadro de funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social, para onde serão nomeados 84 técnicos de nível médio, dos quais 74 são agentes sociais da ampla concorrência, sendo 10 pessoas com deficiência (PCD); 10 cuidadores; 72 especialistas de nível superior; 30 assistentes sociais (2 PCD); 17 psicólogos (3 PCD); 10 educadores sociais (2 PCD); 3 administradores; 2 contadores; 1 economista; 1 estatístico; 2 especialistas em Direito e Legislação e 1 pedagogo.

A contar da data da nomeação, os profissionais têm até 30 dias para tomar posse.

Veja abaixo algumas das contratações:

Área da saúde
– 10 médicos da especialidade de neurologia
– 20 médicos da especialidade pediatria
– 3 médicos da especialidade biometria e perícia
– 12 médicos da especialidade geriatria
– 7 especialistas administradores
– 34 técnicos em saúde – especialidade técnico em contabilidade

Área de educação:
– 184 professores de educação básica

Área de Desenvolvimento Social:
– 72 especialistas
– 84 técnicos

Fonte News Black

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
x