- PUBLICIDADE -

Reforço de 506 novos servidores

Secretaria de Educação do DF nomeou 4.044 servidores desde 2019

Thaís Rohrer, Ascom/SEEDF

 

A rede pública de ensino do Distrito Federal terá o apoio de 506 novos servidores nomeados nesta quinta-feira (19). A publicação saiu no Diário Oficial do DF para a Carreira de Assistência à Educação. Desde 2019, já foram nomeados 4.044 servidores.

 

As nomeações desta quinta são para os cargos de apoio administrativo, secretário escolar, monitor de gestão educacional e analista de gestão educacional. Após a posse, os novos servidores atuarão nas escolas e nos prédios administrativos da Secretaria de Educação do DF.

 

Foi com muita gratidão e alegria que hoje encontramos no Diário Oficial as nomeações solicitadas. A recomposição da força de trabalho é também uma valorização para a educação, para os servidores e, consequente, para os estudantes”, celebra a subsecretária de Gestão de Pessoas (Sugep) da SEEDF, Ana Paula Aguiar.

 

Dos 506 novos nomeados, 350 são secretários escolares que vão auxiliar os estudantes da rede pública | Luís Tavares, Ascom/SEEDF

 

O cargo de apoio administrativo atuará em atividades como execução de serviços administrativos, pesquisa e planejamento, recursos humanos, finanças, orçamento, patrimônio, material, transporte, entre outras atividades. Já os secretários escolares, fazem a atualização do sistema de informação, especialmente dos dados relativos à abertura e ao encerramento dos períodos letivos, lançamento dos resultados dos estudantes no sistema, e expedição e entrega documentações referentes à vida escolar do estudante.

 

O monitor escolar auxilia as atividades pedagógicas nas escolas. Ele executa, sob orientação de equipe escolar, atividades de cuidado, higiene e estímulo às crianças, e participa de programas de treinamento e formação continuada, entre outras ações.

 

Os analistas de gestão educacional são cargos de nível superior, por isso os nomeados atuarão de acordo com a especialidade de formação.

 

Fonte: Secretaria de Educação

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -