- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Programa Empreende Mais Mulher retoma atividades

A Secretaria de Mulher do DF informa que as atividades presenciais estão sendo retomadas dentro das normas de segurança; o espaço onde funciona o programa está funcionando de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Por Redação

A Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF) informa que o espaço onde funciona o programa Empreende Mais Mulher retomou as atividades presenciais. Localizado no centro de Taguatinga, o espaço é voltado para a construção de um ambiente no qual as mulheres pudessem receber orientações personalizadas para empreender, se qualificar, e conseguir colocação ou recolocação no mercado de trabalho. Além da Secretaria da Mulher, o Empreende Mias Mulher recebe apoio da Secretaria de Trabalho do DF.

Em razão da pandemia de covid-19, o local onde acontece as atividades de qualificação ficou fechado para evitar aglomerações. Agora, com o retorno, o espaço vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. O distanciamento social e o uso de máscaras é obrigatório entre as frequentadoras.

O programa é mais uma forma que poder público encontrou para valorizar o público feminino, como já mostraram diversas pesquisas, sofre com a discriminação e o preconceito. Para a subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres da SMDF, Fernanda Falcomer, o Empreende Mais Mulher é uma das políticas públicas do governo voltadas ao enfrentamento da violência e da vulnerabilidade social em que encontra-se milhares de mulheres no DF.

“É preciso avançar na ampliação de políticas que trabalhem para uma reversão da dependência financeira. No Empreende, fazemos isso investindo na autoestima e fortalecendo a capacidade de participação das mulheres na sociedade. Enfim, criando condições favoráveis para que essa mulher conquiste sua autonomia econômica e social”, explica Falcomer.

Oportunidade Mulher

Entre as inúmeras atividades e ações que o Empreender Mais Mulher oferece, está o projeto Oportunidade Mulher. Criado para oferecer cursos gratuitos e on-line de capacitação e geração de renda, o projeto possibilita o acesso à temáticas abordadas nas oficinas estão mídias sociais, educação financeira, vendas, estratégias de comunicação, entre outros.

“As oficinas do Oportunidade Mulher têm sido um sucesso, mas nos preocupamos também com as mulheres que têm dificuldade de acesso à internet, ao computador, ou mesmo com aquelas que não conseguem organizar um tempo em casa para acompanhar as oficinas presencialmente. Vamos transmitir as oficinas gravadas, em encontros agendados, para um grupo de 10 mulheres”, explica Vanessa de Lima, gerente do espaço Empreende Mais Mulher.

Como o Oportunidade Mulher acontece no laboratório de informática, o local foi ampliado para poder manter as medidas de segurança em relação à covid-19.

É importante destacar que todos os serviços – acolhimento, uso dos laboratórios para assistir às oficinas de capacitação – devem ser agendados por telefone ou por e-mail: (61) 99206-6788 ou empreende@mulher.df.gov.br. O espaço só permitirá grupo de no máximo 10 mulheres.

Fonte News Black

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
x