- PUBLICIDADE -

Pós-chuvas, limpeza é reforçada no Plano Piloto

Houve manutenção das bocas de lobo, tapa-buracos e recolhimento de entulhos

Após muitos dias de chuva, as equipes do GDF Presente aproveitam as pausas de estiagem para reforçar a operação tapa-buracos em vias do Plano Piloto.

As principais frentes de trabalho estão concentradas nas áreas próximas ao Conjunto Nacional; na 402 da Asa Sul; além das quadras 704 e 706, da Asa Norte.

Para executar o trabalho, foram utilizadas cerca de quatro toneladas de massa asfáltica, de acordo com Lúcio dos Santos, coordenador do polo Central Adjacente III.

A concentração de trabalhos na região central também incluiu limpeza de bocas de lobo na Asa Norte, a partir das quadras 102/302 até a 106/306. Já nas quadras 405 até a 409 Norte, e na 402 Sul, a equipe retirou entulhos e lixo verde, composto de troncos, galhos, cascas e folhas que caíram das árvores.

Varjão

As equipes do GDF Presente também estiveram no Varjão para a retirada de entulhos e inservíveis. “Hoje foi o dia de fazermos o recolhimento de lixo das calçadas. Um caminhão já estava aguardando para levar tudo para a Unidade de Recebimento de Entulhos (URE)”, disse o coordenador Lúcio dos Santos.

“Pudemos focar as nossas forças para o trabalho necessário após a passagem do vendaval e da chuva. Foi possível reunir os órgãos para a liberação, limpeza, conservação e manutenção de vias. Que sigamos em frente, fazendo nosso trabalho para que a comunidade possa transitar e usufruir de uma cidade cada vez mais limpa”, disse dos Santos.

O administrador em exercício, Beckman Damasceno avalia que o GDF Presente é fundamental para ajudar a manter a cidade limpa. “A nossa maior demanda é que o Varjão é um grande produtor de inservíveis e entulhos, pois a cidade está em constante expansão. E o polo nos dá sempre um apoio grandioso nesse sentido. Por isso, somos muito gratos de participar em conjunto com o GDF Presente para melhorar a qualidade de nossos moradores”, explicou.

Vicente Pires

Em Vicente Pires foram usadas oito toneladas de massa asfáltica na operação buraco-zero, principalmente nas ruas 8 e 12. Também foi dia de dar continuidade ao trabalho de recolhimento de entulhos e inservíveis nas ruas, 4, 6, 8,10 e 12. Quatro caminhões foram usados para retirar o lixo.

Informações Agência Brasília

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -