- PUBLICIDADE -

Pessoas com 57 anos ou mais já podem procurar os postos de vacinação contra a covid-19 para tomar a terceira dose

Pessoas vacinadas há, pelo menos, cinco meses, podem contar com o reforço contra a doença

Por Ricardo Ulivestro

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) começou, nesta segunda-feira (22/11), aplicação da terceira dose da vacinação contra a covid-19 em pessoas com 57 anos ou mais. A D3, como é chamada, foi autorizada pelo Ministério da Saúde para reforçar a imunização que já ocorre com as duas doses. Por isso, a terceira dose está sendo indicada para as pessoas que tomou a segunda dose há, pelo menos, cinco meses.

A dose de reforço também é válida para idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde. Pessoas imunossuprimidas também têm direito à dose adicional 28 dias após a segunda aplicação.

A vacinação ocorre nos mesmos moldes que da aplicação das outra doses, ou seja, sem necessidade de agendamento, basta apenas que a pessoa comparece em algum dos postos com o cartão de vacina.

Para quem tomou a dose única (DU) da marca Janssen, a SES-DF informa que também será preciso tomar uma dose de reforço, mas que os imunizantes ainda chegaram. Antes, a aplicação do reforço estava liberada apenas para idosos com 60 anos ou mais que haviam recebido a D2 há, pelo menos, seis meses. Agora, o prazo foi reduzido por orientação do Ministério da Saúde.

*Ricardo Ulivestro – Jornalista membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -