- PUBLICIDADE -

Inscrições para o Inspira Tech estão abertas

Evento pretende incentivar o desenvolvimento de novos negócios por estudantes da Educação Profissional e Tecnológica

Redação, Ascom/SEEDF

 

Foto: Reprodução internet

 

As inscrições para o “Desafio Inspira Tech” estão abertas. Podem participar estudantes matriculados em cursos de Educação Profissional e Tecnológica das redes públicas de ensino de todo o País. Os interessados têm até 31 de março para se inscreverem gratuitamente. Durante o evento, que será totalmente on-line, os grupos inscritos terão palestras, elaboração de pitches (apresentações objetivas de modelos de negócios) e mentorias.

 

O evento, que acontece de abril a julho, é promovido pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

 

No decorrer desses meses, os participantes deverão construir um projeto de negócio na temática da economia, envolvendo os setores do agronegócio, indústria ou serviço.

 

O Desafio

 

O “Inspira Tech” é uma competição nacional que busca identificar e incentivar o desenvolvimento de novos negócios por estudantes da Educação Profissional e Tecnológica.

 

Para concluir a inscrição, os participantes deverão montar equipes compostas por, no mínimo, três e máximo cinco estudantes, juntamente com um professor ou mentor. Durante a mentoria, será utilizada uma metodologia que estimula e capacita os participantes a realizarem todo o projeto com aula prática.

 

Para mais informações e inscrição basta acessar o site oficial: www.gov.br/mec/inspiratech.

 

Fonte: Secretaria de Educação

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -