- PUBLICIDADE -

Imunização em Ceilândia e Núcleo Bandeirante

Neste sábado (14) duas escolas receberão a vacinação contra a covid-19

Redação, Ascom/SEEDF

A vacinação itinerante nas escolas contra a covid-19 será retomada neste sábado (14). A imunização ocorrerá na Escola Classe 38 de Ceilândia e no Centro de Médio Urso Branco, localizado no Núcleo Bandeirante. O atendimento vai acontecer das 9h às 17h.

O público-alvo serão as crianças de 5 a 11 anos de idade, mas a imunização será aberta a todos os demais estudantes da rede pública e à comunidade em geral, para primeira, segunda e terceira doses.

Foto: Álvaro Henrique, Ascom/SEEDF

A Escola Classe 38 atende 1.100 estudantes da educação infantil e do ensino fundamental. Já o CEM Urso Branco, tem 1.600 estudantes matriculados, que cursam ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Vacinação itinerante

O objetivo da vacinação no ambiente escolar é ampliar o número de crianças vacinadas na faixa etária de 5 a 11 anos. Ainda que a campanha de vacinação continue nos postos de saúde do Distrito Federal, a secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, indica que a parceria com a Secretaria de Saúde traz mais uma opção de local para os pais imunizarem os filhos.

Essa é mais uma opção que a Secretaria de Educação junto com a Saúde abre na campanha de vacinação contra a covid-19. É um incentivo para aqueles pais que trabalham a semana inteira possam levar aos sábados os filhos para serem vacinados”, destaca.

A vacinação itinerante nas escolas ocorre sempre aos sábados e começou no Centro Educacional 1 da Estrutural, em 19 de março. No local, foram aplicadas 583 doses. Dessas, 231 foram em crianças de 5 a 11 anos, de acordo com dados da Secretaria de Saúde.

O Centro de Ensino Médio 1 do Guará abriu as portas para a imunização em 26 de março. Na ocasião, foram aplicadas 1.374 vacinas, sendo 780 delas em crianças de 5 a 11 anos de idade. A terceira escola que recebeu a ação foi o Caic Santa Paulina, localizado no Paranoá, onde foram aplicadas 554 doses da vacina, sendo 313 pediátricas.

A quarta unidade foi o Centro de Ensino Fundamental Miguel Arcanjo, de São Sebastião. Foram 526 vacinados, sendo 354 crianças e 172 adultos.

O secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, pontua que faltam em torno de 100 mil crianças de 5 a 11 anos serem vacinadas para que o DF complete a vacinação contra covid-19 desse público. “É um esforço que estamos fazendo e acredito que nossos objetivos serão alcançados em parceria com a Secretaria de Educação”, afirma.

Fonte: Secretaria de Educação

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -