- PUBLICIDADE -

Homenagem aos orientadores educacionais – Secretaria de Estado de Educação

Profissionais receberam moção de louvor durante evento realizado na Câmara Legislativa do Distrito Federal

Ana Carolina Leal, Ascom/SEEDF

 

Márcia Regina Pinheiro dos Santos é orientadora educacional na Secretaria de Educação e recebeu a homenagem na Câmara Legislativa do DF. Foto: Mary Leal, Ascom/SEEDF

 

Em comemoração ao Dia Nacional do Orientador Educacional, 4 de dezembro, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizou uma sessão solene e entregou moções de louvor para homenageá-los. A Secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, esteve presente e parabenizou todos os orientadores da rede pública de ensino.  “Profissionais fundamentais para o processo de educação e sucesso dos alunos. Trabalham para que, de fato, o ensino oferecido tenha qualidade. Nós agradecemos a cada um pela dedicação e cuidado com nossos estudantes”, enfatizou Hélvia.

 

Atualmente, a rede pública conta 1.082 orientadores educacionais. Hélvia Paranaguá adiantou que o objetivo é avançar para ampliar o quadro. “Atuam em várias frentes para que haja a interação no ambiente escolar. São profissionais importantes, por exemplo, para que a relação entre professores, estudantes e familiares aconteça da melhor maneira possível”, avaliou.

 

Secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, parabeniza o trabalho e a dedicação dos orientadores educacionais. Foto: Mary Leal, Ascom/SEEDF

 

O presidente da CLDF, deputado distrital Rafael Prudente, também se pronunciou sobre o assunto. “Vamos trabalhar para que seja autorizada a realização de um concurso público para esta carreira. São profissionais com extrema responsabilidade”, completou o distrital.

 

Dedicação no acolhimento dos alunos

 

A Orientação Educacional atua em vários eixos: ações institucionais, junto ao professor, junto às famílias, junto ao estudante e em rede. São os profissionais da área que, muitas vezes, estão à frente de tarefas consideradas estratégicas, como a atuação na garantia de direitos dos estudantes de todas as idades, desde a educação infantil até a educação de jovens e adultos (EJA).

 

Nada mais justo que esta sessão solene para agradecer a dedicação destes profissionais”, pontuou a subsecretária de Educação Básica, Solange Foizer. “Incentivam a participação dos estudantes no sistema de aprendizagem, trabalham a cultura de paz na escola, desenvolvem a comunidade escolar de maneira amigável. Agregam tarefas que são primordiais para a vida acadêmica”, completou a subsecretária.

 

Representando todos profissionais, a gerente de Orientação Educacional da Secretaria de Educação, Erika Araújo, agradeceu pela homenagem e lembrou o trabalho que tem sido realizado em toda a rede. “Temos uma equipe unida e que busca sempre o melhor para os estudantes, afinal eles são o motivo de estarmos aqui”.

 

 

Fonte: Secretaria de Educação

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -