- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

GDF Presente deve iniciar reparo em bueiros do DF para evitar acidentes nas vias

A ação começou em São Sebastião, mas será estendida às outras regiões administrativas; ‘os administradores de todas as cidades farão um levantamento da situação de cada região para incluirmos essa ação dentro da programação’, diz o secretário de Governo

Por Redação

A administração regional de Paranoá determinou que todas as tampas de bueiros de águas pluviais e esgoto da cidade seja nivelada às pistas. Com a pavimentação asfáltica nas vias, esse tampas acabam ficando abaixo do nível do solo, o que forma uma espécie de buraco nas pistas. A iniciativa da regional veio após os moradores solicitarem o reparo, pois a situação causava danos a motoristas e pedestres.

“Quem circula de carro pelas ruas não vai mais cair com as rodas no desnível. Vinte tampas de bueiros já foram ajustadas por servidores do órgão”, informa a regional.

A proposta da administração de Paranoá é fazer o reparo na maioria das vias da cidade. Como explica o administrador local, Sérgio Damasceno, a ação é simples para ser executada e tem um efeito que vai além da infraestrutura. “Havia muitos acidentes com motos e danos mecânicos nos carros, ônibus. Era uma demanda antiga da população que estamos conseguindo atender, assim como zerar os buracos e reformar os meios-fios.”

Iniciativa está ocorrendo inicialmente no Paranoá, mas deve ser estendido por todo o DF

Um dos beneficiados com a intervenção foi Enzo Rocha, 24 anos, que já teve o carro danificado em razão do desnivelamento das tampas dos bueiros. “Já perdi a roda do meu carro devido a um buraco desses. Amassou e não teve jeito de consertar. É uma ação necessária para evitar que essa situação aconteça”, afirma.

A medida que começou em Paranoá deve ser estendida para todo o DF. A proposta vai ser encabeçada pelo programa GDF Presente e já tem o aval do secretário de Governo, José Humberto Pires. “Os administradores de todas as cidades farão um levantamento da situação de cada região para incluirmos essa ação dentro da programação. Dentro do programa existem prioridades, como zerar os buracos, limpar bocas de lobo, o Sanear-DF e esse tipo de intervenção”, garante o secretário.

Fonte News Black

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
x