- PUBLICIDADE -

GDF implanta rede de wi-fi gratuita na estação Central do metrô em Ceilândia

Medida visa dar mais comodidade aos usuários do transporte público e deve ser implantada em todas as estações do DF

Por Redação

A estação centro do Metrô do DF conta agora com cobertura de wi-fi que pode ser utilizada de forma gratuita pelos usuários do local. A inauguração da infraestrutura, que não tem custo para o governo, foi feita nesta quinta-feira (12) durante ato simbólico na própria estação, com a presença do secretário Gilvan Máximo, do diretor de Administração da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), Delcimar Oliveira, e do administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí.

Está é a terceira estação de metrô a receber esse tipo de investimento. Antes, já foram beneficiadas as estações Central, n Rodoviária do Plano Piloto, e Shopping, no ParkShopping. Lançado no início da atual gestão, o objetivo do governo é de criar 200 pontos fixos com internet gratuita no DF até o final de 2022. Nesse conjunto, a ideia do governo é colocar wi-fi em todas as estações de metrô.

“Sempre estamos resolvendo coisas pelo celular até chegar ao trabalho. A iniciativa é interessante por ser de graça e uma boa alternativa para checarmos nosso e-mail e ver as notícias enquanto esperamos o próximo trem”, diz a moradora de Ceilândia, Luana Gonzaga, que aprova a iniciativa.

Informações da Secti mostram que desde o início da implantação de pontos fixos de wi-fi no DF, já foi contabilizado 21 milhões de acessos.

Fonte News Black

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -