- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

GDF autoriza abertura de cinemas, teatros e uso de piscinas em clubes

A decisão está em decreto publicado hoje (3) e determina uma série de medidas para o funcionamento dos espaços

Por Redação

Gradualmente, o que tudo indica, as atividades sociais no Distrito Federal começam a retornar ao estado normal. Agora, o governo publica um novo decreto autorizando atividades coletivas em cinema e teatro. Também fica estabelecido, conforme o decreto, a permissão do uso de piscinas em clubes recreativos.

No caso das salas de cinemas e teatros, por exemplo, para funcionar será preciso adotar medidas de segurança, como disponibilizar na entrada produtos para higienização de mãos e calçados, preferencialmente álcool em gel 70%; manter uma fileira de cadeiras ocupada e outra desocupada; vender ingressos exclusivamente online; fazer a limpeza constante dos aparelhos de ar condicionado das salas; higienizar as cadeiras entre as sessões; e outras.

Já para os clubes, a determinação é de manter o funcionamento exclusivamente para práticas desportivas; fazer uso de piscinas em ambiente aberto; realizar treinos com apenas um atleta por raia, respeitada a distância mínima de 2,5 metros entre cada atleta; e outras.

Essas medidas foram publicadas no Diário Oficial do DF (DODF) na edição desta quinta-feira (3) e, além dessas permissões, houve outras em setores que já estavam liberados, como as igrejas, que não mais precisarão cumprir o intervalo de duas horas entre uma e outra atividade religiosas presenciais.

Nos parques recreativos, atividades ao ar livre continuam sendo permitidas, com a possibilidade, agora, de atividades em locais de uso coletivo, com exceção das academias. O horário de funcionamento dos parques é de 6h às 21h. O uso de máscaras continua sendo obrigatório.

Por fim, há mudanças também nas atividades dentro das academias esportivas. A partir deste decreto passa a ser permito a uso de bebedouros e chuveiros, além das aulas coletivas. Dentro das academias é indicado manter distanciamento de até quatro metros e o uso de máscaras, não só por frequentadores, como também por funcionários, é obrigatório.

Fonte News Black

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
x