- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

GDF anuncia lançamento de licitação para revitalizar rodovias e construir viadutos

As obras estão programadas para acontecer em Riacho Fundo I, Paranoá e Núcleo Rural Sobradinho dos Melos; mais de 600 postos de trabalho devem ser gerados

Por Ricardo Ulivestro

“De 10 a 15 dias, estaremos com todas as licitações nas ruas. Será uma revolução. Uma série de ações necessárias para melhorar o trânsito serão feitas”, disse o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), FauziNacfur Jr. A informação foi dada logo após ao anúncio de que o Governo do DF (GDF) pretende aplicar R$ 115 milhões para custear obras de infraestrutura viária em diversas regiões administrativa.

As primeiras a receberem investimentos serão Riacho Fundo I e Paranoá, onde serão construídos dois viadutos; há ainda a proposta de duplicação de cinco quilômetros da DF 250 – entre o Balão do Paranoá e o Núcleo Rural Sobradinho dos Melos. “Além de dois contratos ‘coringas’ para manutenção de vias – um destinado à recuperação asfáltica e outro, voltado à sinalização”, lembra o diretor-geral do DER-DF.

Junto com a melhoria da infraestrutura, que deve beneficiar milhares de motoristas que utilizam essas vias diariamente, o governo também deve fomentar a geração de emprego. O departamento acredita que mais de 600 novos postos de trabalho serão criados com a execução das obras.

“É uma estimativa, claro. Mas o número pode ser bem maior se somarmos os trabalhadores contratados para os serviços de duplicação da DF-250 ou até mesmo para os dois outros contratos de manutenção”, diz Nacfur.

Para o administrador de Paranoá, Sérgio Damasceno, as obras vão dar qualidade de vida e segurança às pessoas que usam essa vias, como é o caso dos motoristas que diariamente passam pela DF-250.

“É uma obra que vai atender também à comunidade rural do Arapoanga, Planaltina e Sobradinho. Havia décadas que estávamos aguardando esse anúncio. Estamos muito felizes”, garante Damasceno.

*Ricardo Ulivestro – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
x