- PUBLICIDADE -

GDF abre pesquisa popular para decidir se mantém fechamento da W3 Sul aos domingos e feriados

A medida foi tomada após comerciantes reclamarem do baixo movimento na via, o que atrapalharia o comércio local; no Dia das Crianças, Ibaneis participa de doação de brinquedos na Candangolândia

Por Redação

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) disse que a abertura ou não da via W3 Sul aos domingos e feriados será objeto de pesquisa popular. Segundo Ibaneis, a proposta visa dar mais autonomia à população local, uma vez que a decisão de fechar a via partiu de governo no dia 9 de junho.

“Nós mandamos fazer uma pesquisa. Os comerciantes (que reclamam), na verdade, são três comerciantes só, donos de supermercados. O restante não tem reclamação. Vamos mandar fazer uma pesquisa, ouvir a comunidade. Em primeiro lugar, o interesse da comunidade, não só dos comerciantes”, disse Ibaneis, nesta manhã, durante evento de inauguração de uma praça, no Itapoã.

Ainda sobre o assunto, está marcado para esta quarta-feira (14), um encontro entre o secretário de Empreendedorismo do DF, Mauro Roberto da Mata, e empresários, e empreendedores que possuem negócios na W3 Sul. Neste encontro, segundo o Governo do DF (GDF), além de tratar sobre a abertura da via, serão discutidos assuntos relacionados à melhoria de sua infraestrutura.

CEB

Acontece nesta terça-feira, 13, às 15h, a Assembleia-Geral Extraordinária para aprovar os detalhes da privatização da Companhia Energética de Brasília (CEB). A Assembleia tem o intuito de confirmar o preço mínimo de venda, fixado em R$ 1,4 bilhão, e definir a data do leilão.

“Ela se faz mais do que necessária. Não podemos beneficiar 300 servidores e prejudicar uma população de 3 milhões de pessoas. Em primeiro lugar, está a população”, afirmou Ibaneis ao falar sobre a privatização da empresa, na semana passada.

A previsão é de que a CEB seja privatizada em novembro próximo.

Doação de brinquedos

Uma parceria entre o GDF e o governo federal possibilitou a doação de 35 mil brinquedos e livros a crianças carentes em diversas regiões administrativas, neste dia 12 de outubro, Dia das Crianças. Além desse projeto, o GDF também realizou a premiação de outro projeto de cunho infantil, a Região Administrativa Amiga da Criança, que busca reconhecer a RA que mais investiu na valorização da primeira infância. As vencedoras este ano foram Recanto das Emas e Candangolândia.

O governador Ibaneis junto da primeira-dama Mayara Noronha, realizou a entrega de parte das doações de brinquedos e livros na Favelinha Vila do Sossego, em Candangolândia. “Todos se uniram neste propósito de distribuir brinquedos nas comunidades mais carentes do DF. E, nada melhor do que fazer um gesto de alegria como este. Isso nos deixa muito feliz, ver o olhar de alegria que nos deixa muito gratificado”, disse o governador.

Fonte News Black

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -