- PUBLICIDADE -

Estudantes das escolas cívico-militares receberão uniformes

Camisetas foram produzidas por alunos da Fábrica Social

Thaís Rohrer, Ascom/SEEDF

 

Estudantes das 13 escolas da rede pública de Gestão Compartilhada com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) receberão 4.888 camisetas de uniformes que foram produzidas por alunos da Fábrica Social. A entrega ocorreu nesta terça-feira (7), no Centro de Capacitação e Qualificação Profissional da entidade, na Cidade do Automóvel.

 

O subsecretário de Apoio às Políticas Educacionais da Secretaria de Educação do DF, Nivaldo Félix, destaca a importância dessa iniciativa conjunta entre secretarias Educação, Transporte e Segurança. “Essa não é apenas uma ação social. É uma inciativa de inclusão! Mais estudantes estarão uniformizados e sentirão pertencentes. É uma política de estado de integração entre as secretarias em prol da população e por mais cidadania”, afirma.

 

Subsecretário de Apoio às Políticas Educacionais da Secretaria de Educação do DF, Nivaldo Félix, ressalta a importância das camisetas produzidas pelos alunos da Fábrica Social | Foto: Mary Leal, Ascom/SEEDF

 

As camisetas serão entregues para os estudantes ainda neste semestre. Os gestores das unidades de Gestão Compartilhada começarão a distribuição por aqueles alunos que estão em situação de vulnerabilidade social.

 

As camisetas foram produzidas por 286 alunos do Programa Fábrica Social, que é uma iniciativa da Secretaria do Trabalho do DF para promover educação profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade. A ação também cria oportunidades para inserção no mercado de trabalho. Eles fizeram todo o processo de confecção das camisetas, do corte e costura até a finalização com a serigrafia.

 

Nosso propósito é juntar forças em prol da sociedade. Várias pastas se uniram com essa finalidade”, destaca o subsecretário de Integração de Ações Sociais da Secretaria do Trabalho, Daniel Reis.

 

Queremos agradecer aos alunos da Fábrica Social pela produção das camisetas. Tem muito significado saber que por meio do trabalho de vocês, muitos estudantes serão beneficiados“, completa Wagner Santana, chefe da Assessoria Especial para as Políticas Públicas para as Escolas Cívico-Militares da SEEDF.

 

O modelo das escolas cívico-militares já está consolidado no Distrito Federal.  São 13 unidades de ensino contempladas na gestão compartilhada entre as secretarias de Educação e de Segurança Pública e outras quatro com o Ministério da Educação. O projeto é destinado a estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio. Nestas unidades, os profissionais da educação ficam responsáveis, exclusivamente, pelo trabalho pedagógico e profissionais da segurança ficam responsáveis pela disciplina.

 

Essas camisetas também terão um papel importante na questão da identificação dos estudantes. O uniforme traz mais segurança para o ambiente escolar e vai valorizar ainda mais esse projeto”, afirma o diretor de Monitoramento e Avaliação, da Subsecretaria de Escolas de Gestão Compartilhada da SSP, Vanair Carlos da Paz.

 

Estudades da Gestão Compartilhada receberão uniformes

Fonte: Secretaria de Educação

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -