Escuta e Ação para melhorar cada vez mais – Secretaria de Estado de Educação

Projeto visita as 14 coordenações regionais de ensino para trabalhar demandas escolares

Íris Cruz, Ascom/SEEDF

 

 

A partir desta terça-feira (28/9), as 14 Coordenações Regionais de Ensino (CRE) do Distrito Federal receberão o Projeto Escuta e Ação. A proposta é fruto da Unidade de Apoio às Coordenações Regionais de Ensino (UNICRE) e tem como objetivo acompanhar, cada vez mais de perto, as demandas dos gestores escolares.

 

Começando pela regional do Núcleo Bandeirante, a equipe da UNICRE vai seguir uma agenda de visitas, até o dia 20/10, para trabalhar temas como: modulação, possíveis carências, modalidades de ensino, processo de locação de espaços, estrutura física, unidades escolares não terceirizadas, merenda escolar, prestação de contas do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF), execução de emendas parlamentares e gestão democrática.

 

De acordo com o chefe da UNICRE, Júlio Moronari, a ação tem como foco assegurar o aprendizado dos estudantes por meio do fortalecimento de laços com as coordenações regionais.

 

O nosso maior objetivo com o Projeto Escuta e Ação é estreitar as relações entre a sede da Secretaria de Educação e as regionais de ensino. Ao tomarmos ciência das potencialidades locais, promoveremos tais ações. Por meio das fragilidades apresentadas, faremos uma interlocução de apoio no que for necessário”, frisa Moronari.

 

 

Fonte: Secretaria de Educação

Continue Lendo

[wce_code id=1]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
x