- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Escolas técnicas do DF estão com inscrições abertas para cursos profissionalizantes

Os cursos são gratuitos e as inscrições vão até dia 20 de janeiro; Emater-DF abre na próxima segunda (11) inscrições para curso on-line de Boas Práticas de Fabricação na Agroindústria

Por Ricardo Ulivestro

As escolas técnicas da rede pública de ensino do Distrito Federal estão com inscrições abertas para diversos cursos técnicos de nível médio e de Formação Inicial e Continuada (FIC). São cursos nas áreas de saúde, educação, informática, computação gráfica, telecomunicação, eletrotécnica, administração e outras. Para se inscrever, os interessados precisam consultar o edital específico de cada unidade escolar e depois se inscrever no site da Secretaria de Educação do DF (SEE-DF) até dia 20 de janeiro.

Os cursos são gratuitos e o resultado final com os selecionados – será feito um sorteio eletrônico – está previsto para sair dia 21 de janeiro, também no site.

Curso on-line de Boas Práticas de Fabricação na Agroindústria

Há vagas para cursos nas escolas técnicas de Ceilândia (ETC), de Planaltina (ETP), de Brasília (ETB-Taguatinga) e também na mais nova escola técnica da SEEDF, a de Brazlândia (ET-Brazlândia); Escola de Música de Brasília (EMB); Centro de Educação de Jovens e Adultos Asa Sul (Cesas); Centro de Educação Profissional Articulado do Guará (Cepag); Centro de Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional a Distância de Brasília (CEJAEP).

“As ofertas buscam atender aos estudantes que cursam ou já concluíram o ensino médio, bem como a qualquer cidadão que deseja se qualificar para inserção no mundo do trabalho”, informa a SEE-DF.

Ainda há vagas nas escolas de cursos técnicos integrados ao ensino médio ou à educação de jovens e adultos, como o Centro de Ensino Médio Integrado do Gama (CemiI-Gama), o Centro de Ensino Médio Integrado do Cruzeiro (Cemi –Cruzeiro), o Centro Educacional Stella dos Cherubins e o Centro Educacional 02 do Cruzeiro.

Curso on-line

Também abrem na segunda-feira (11) as inscrições para o curso de Boas Práticas de Fabricação na Agroindústria da Emater-DF. O curso é on-line e as inscrições poderão ser feitas até dia 28 de janeiro. O formulário de inscrição será disponibilizado no site da Emater-DF.

O curso é gratuito e tem carga horária 40h. Destinado a para produtores rurais atendidos pela Emater-DF, o curso erá realizado pela plataforma Google Sala de Aula, no período de 1° a 28 de fevereiro. Por isso, para participar é preciso ter computador e/ou smartphone com acesso a internet e e-mail cadastrado na conta Google.

*Ricardo Ulivestro – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
x