- PUBLICIDADE -

Eixo Monumental passará a ter faixa exclusiva para transporte público

As vias S1 e N1 ficarão exclusivas para ônibus, táxis e transporte escolar

Por Redação

Uma parceria entre a Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob-DF) e o Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) vai permitir que o Eixo Monumental ganhe faixas exclusivas para o transporte coletivo. As faixas vão ser implantadas na via S1, sentido Cruzeiro-Esplanada dos Ministérios, e na N1, sentido Congresso Nacional-Setor Militar Urbano (SMU). Cada lado tem 7,5 quilômetros de extensão, segundo a Semob-DF.

A intenção do governo é facilitar o trânsito numa das áreas mais movimentadas do DF. Conforme constatou a Semob-DF, no início da manhã, quando as pessoas começam a chegar para trabalhar no Plano Piloto pela S1, e no final da tarde quando o fluxo de saída também se intensifica na N1, são os horários mais críticos.

“Elaboramos um projeto para melhorar a vida dos usuários do transporte coletivo reservando uma faixa de cada lado do Eixo Monumental só para os coletivos”, explica Valter Casimiro, titular da Semob-DF. A faixas serão exclusivas paras ônibus, táxis e transporte escolar.

Outra vantagem com a medida vai ser dar mais agilidade ao transporte feito entre a Rodoviária do Plano e a Praça dos Três poderes. “A proposta da faixa exclusiva é dar agilidade ao transporte coletivo, estimulando que mais pessoas o utilizem e menos carros estejam nas ruas”, pontua Marcelo Maia, chefe do Núcleo de Estudo e Elaboração de Projeto do Detran-DF.

Fonte News Black

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -