- PUBLICIDADE -

EC 01 de Sobradinho receberá vacinação contra covid-19

A ação acontecerá neste sábado (21), das 9h às 17h. O público-alvo são as crianças de 5 a 11 anos de idade

Redação, Ascom/SEEDF

No próximo sábado (21), a vacinação contra a covid-19 itinerante nas unidades escolares da rede pública do Distrito Federal ocorrerá na Escola Classe 01 de Sobradinho. O atendimento acontecerá das 9h às 17h. O público-alvo são as crianças de 5 a 11 anos de idade, mas a imunização será aberta a todos os demais estudantes da rede pública e à comunidade em geral. Na escola, os estudantes e demais cidadãos poderão tomar a primeira, segunda ou terceira dose.

Desde o início da ação, em março deste ano, foram vacinadas cerca de 170 mil crianças | Foto: Álvaro Henrique, Ascom/SEEDF

A região administrativa de Sobradinho possui, aproximadamente, 25 mil estudantes matriculados na rede pública. O objetivo da vacinação no ambiente escolar é ampliar o número de crianças vacinadas na faixa etária de 5 a 11 anos. Ainda que a campanha de vacinação contra covid-19 continue nos postos de saúde do Distrito Federal, a secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, indica que a parceria com a Secretaria de Saúde traz mais uma opção de local para os pais imunizarem os filhos.

Essa é mais uma opção que a Secretaria de Educação junto com a Saúde abre na campanha de vacinação contra a covid-19. É um incentivo para aqueles pais que trabalham a semana inteira possam levar aos sábados os filhos para serem vacinados”, destaca.

Segundo a Secretaria de Saúde, 136.183 crianças residentes do DF ainda não receberam a primeira dose da vacina contra covid-19. O secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, ressalta que a vacinação dentro das escolas é mais uma oportunidade de aumentar o número de crianças vacinadas. “É um esforço que estamos fazendo e acredito que nossos objetivos serão alcançados em parceria com a Secretaria de Educação”, afirma.

No último fim de semana, a vacinação aconteceu na Escola Classe 38, no P Norte, na Ceilândia, e no Centro de Ensino Médio Urso Branco, no Núcleo Bandeirante. Na ocasião foram aplicadas 624 doses.

A unidade de Ceilândia oferece vacinas contra covid-19 e influenza; no colégio do Bandeirante havia imunização contra o novo coronavírus. A vacinação nas escolas teve início em 19 de março deste ano, a previsão é que a ação seja realizada até junho.

Fonte: Secretaria de Educação

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -