- PUBLICIDADE -

DF ganha voos diretos para Peru, Paraguai e Chile

Em junho deste ano, a capital também obteve uma nova rota para Cancún, no México

A população do Distrito Federal ganha mais três opções de voos internacionais diretos. Além de Cancún (México), os moradores da capital terão rotas para Assunção (Paraguai), Lima (Peru) e Santiago (Chile). O objetivo do governo local, além de gerar emprego, é transformar o Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek  – em um grande ponto de ligação do Brasil com outros continentes.

Durante a cerimônia de lançamento dos novos destinos, na tarde desta quarta-feira (21), no Palácio do Buriti, o vice-governador do DF, Paco Britto, representando o governador Ibaneis Rocha, reconheceu o esforço das pastas e órgãos do GDF para fomentar o turismo, gerar emprego e renda na capital.

“O reflexo será em vários setores. Vamos procurar mais parcerias com as companhias aéreas para continuar investindo no desenvolvimento do Distrito Federal. Assim, transformando a capital em uma das principais portas de entrada do país”, destaca.

Assim, transformando a capital em uma das principais portas de entrada do paísPaco Britto, vice-governador do DF

Paco Brito também agradeceu à Câmara Legislativa do DF (CLDF) por ter aprovado a Lei n° 458/219 do Executivo local, que reduz o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). De acordo com o presidente da companhia aérea LATAM Airlines, Jerome Cadier, a proposta do governo possibilitou as novas operações. “São medidas deste tipo que podem destravar a aviação brasileira e atrair investimentos para mercados realmente sustentáveis”, comenta.

Segundo a secretária de Turismo Vanessa Mendonça, Brasília ganhou, desde o início deste ano, um novo olhar sob o turismo e que, o aumento de conectividade com outros países da América Latina em tão pouco tempo, demonstra os esforços que o GDF tem realizado para impulsionar o turismo na capital brasileira. “Estamos no coração do Brasil, temos um dos melhores aeroportos e temos voos diretos com todas as capitais brasileiras”, ressalta.

3 voos diretospara Assunção, Lima e Santiago

As novas rotas começam a ser operadas aos poucos. Em 15 de outubro inicia o destino direto para Santiago às terças, quintas e sábados. Em 14 de novembro será a vez do trecho para Lima às segundas, quintas e sábados e em 15 de dezembro a rota de Assunção. A companhia ainda irá detalhar a escala.

Participaram da cerimônia os secretários de Ciência e Tecnologia, Gilvan Máximo, de Cultura, Adão Cândido, de Desenvolvimento Econômico, Ruy Coutinho, de Relações Internacionais, Pedro Rodrigues, de Projetos Especiais, Everardo Gueiros, de Governo, José Humberto, o presidente da Inframerica, Jorge Arruda, o embaixador do Chile no Brasil, Fernando Schmidt, o embaixador do Peru no Brasil, Javier Yépez Verdeguer, o embaixador do Paraguai no Brasil, Bernardino Hugo Saguier Caballero, o líder do governo, Cláudio Abrantes, a deputada distrital Júlia Lucy  e os deputados federais Júlio César, Celina Leão e Flávia Arruda.

ANA LUIZA VINHOTE, DA AGÊNCIA BRASÍLIA
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -