- PUBLICIDADE -

Detran fará vistorias aos sábados até 19 de dezembro

Reforço no atendimento visa ampliar oferta de inspeção veicular, cuja demanda cresce normalmente no fim do ano

A partir do dia 14 novembro até o dia 19 de dezembro, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) vai abrir aos sábados para oferecer o serviço de vistoria de veículos. Os postos localizados no SIA – antiga Vadel, Gama e Paranoá funcionarão pela manhã, das 7h às 12h; e o posto de Taguatinga funcionará à tarde, das 13h30 às 18h30.

“Nesta época do ano, as pessoas aproveitam o 13º salário para trocar de veículo ou regularizar a situação cadastral para viajar com tudo em ordem. Por isso, vamos oferecer o serviço de vistoria aos sábados, além de retomar o serviço no Shopping Popular, a partir da próxima semana. Nossa expectativa é realizar mais de 2 mil vistorias nesses seis fins de semana”, informa o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Lúcio Lahm.

É importante lembrar que somente serão vistoriados os veículos agendados previamente pela internet. O atendimento aos sábados ocorrerá nos dias 14, 21 e 28 de novembro e 5, 12 e 19 de dezembro. Todas as unidades do Detran continuarão adotando os protocolos de segurança para conter a contaminação pelo novo Coronavírus, para proteger seus servidores e usuários.

Instrução

O atendimento aos sábados, nos meses de novembro e dezembro, foi estabelecido por meio da instrução nº 854, de 4 de novembro de 2020, publicada no DODF desta terça-feira (10). A medida visa reduzir a demanda por inspeção veicular para transferência de propriedade e de Unidade de Federação, que cresce consideravelmente no final de cada ano e ainda teve seu aumento agravado este ano em razão da pandemia.

* Com informações do Detran-DF

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -