- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Detran-DF promove ações educativas no Aeroporto

As ações têm como foco a conscientização de passageiros e motoristas de aplicativo que trabalham no espaço sobre os cuidados na hora do embarque e desembarque de pessoas

Começa amanhã (15) e vai até o dia 18 deste mês uma campanha do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) com o intuito de conscientizar a população que passa pelo Aeroporto Internacional de Brasília sobre os riscos que tanto os pedestres como motoristas sofrem ao utilizar estacionamentos irregulares; os cuidados na hora do embarque e desembarque; assim como o respeito pela faixa de pedestre.

Educadores de trânsito promoverão atividades para condutores, pedestres e motoristas de aplicativos

A campanha também tem foco nos motoristas de aplicativo e usuários do aeroporto acerca do uso de celular ao volante, os cuidados na hora de desembarcar e embarcar passageiros, informações sobre a Lei Seca e ao respeito à faixa de pedestre. As blitzes acontecerão no 1º pavimento e na Praça Pickup.

“Essa conscientização é uma iniciativa da Diretoria de Educação ao Trânsito (Direduc) e do Núcleo de Campanha Educativa de Trânsito (Nucet), em parceria com a Inframérica, que conta com sua 4ª edição no Aeroporto de Brasília este ano”, informa o Detran-DF.

A escolha do aeroporto como ponto para as tais orientações faz sentido, já que o espaço é o terceiro do país em movimentação de passageiros. Por lá, passaram em 2019, por exemplo, 16,7 milhões de passageiros e mais de 143 mil aeronaves – com voos para todo o país e para cidades como Buenos Aires, Santiago, Lisboa, Lima, Cidade do Panamá, Miami e Orlando.

Fonte News Black

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
x